SINE Parauapebas apresenta estatística de 2015

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez, o SINE divulgou um balanço das atividades do órgão. As estatísticas apresentadas mostram vagas abertas, pessoas empregadas, visitas realizadas pela equipe, número de pessoas que deram entrada no Seguro Desemprego e atendimento total em 2015.

No intuito de oferecer mais vagas, a nova equipe do SINE, sob a coordenação de Batista Everton, visitou empresas no município e procurou estabelecer parcerias. Ao todo, foram 182 visitas realizadas pelo grupo desde setembro. Não houve nenhuma de janeiro a agosto. “Desde que assumimos [em setembro], demos início às visitas, que estavam paradas. Vários empresários já não davam credibilidade ao SINE, mas depois disso, tivemos muitas novas vagas”, explica Batista.

As visitas resultaram em 306 novas vagas abertas e 863 encaminhamentos às empresas. O trabalho do grupo também foi percebido em outra área: o Seguro Desemprego. “Com essa dinâmica diminuímos também o número de entradas no Seguro Desemprego”, afirma o coordenador do SINE Parauapebas. No último trimestre de 2015 foram 2.004 novos pedidos para 2.987 de julho a setembro e 3.462 de abril a junho.

image        image        image       image

Publicidade