Simão Jatene, governador do Pará, estará em Parauapebas amanhã (19)

Continua depois da publicidade

Simão Jatene

O governador do Pará, Simão Jatene, estará amanhã em Parauapebas. O governador deverá chegar às 15 horas no aeroporto de Parauapebas, em Carajás.

O secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, e o deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) farão parte da comitiva que visitará o município.

A agenda do governador em Parauapebas não foi divulgada. Esta é a primeira visita de Jatene em Parauapebas após assumir o cargo, em 2011.

Atualização:

O site da Agência Pará de Notícias informa que durante a visita o governador Simão Jatene se reunirá com os prefeitos de cinco municípios que compõem a região de integração do Carajás. O encontro, segundo a APN será às 14h no Hotel Atrium e contará com a presença dos prefeitos dos municípios de Curionópolis, Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Canaã dos Carajás e Piçarra e faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará” – uma meta do governo de conversar com todos os prefeitos das regiões de integração do Estado.

O principal objetivo do pacto é o diálogo do governo do Estado com todos os prefeitos das regiões de integração do Estado, visando estreitar as relações entre os gestores municipais (eleitos e reeleitos), o chefe do executivo estadual e os secretários de Estado, de forma que possam definir juntos as prioridades dos municípios. Também estarão presentes no encontro o vice-governador Helenilson Pontes, os secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais.

Desde que foi lançada a iniciativa, o governo já se reuniu com mais de 50 prefeitos de diversas regiões. Jatene já esteve com os prefeitos eleitos e reeleitos das regiões de Integração do Rio Caeté, do Marajó e mais Gurupá, além da regiões do Guamá e Rio Capim. O governador também já visitou a Região do Baixo Tocantins, onde anunciou investimentos na ordem de R$ 600 milhões destinados às estradas da região, entre outras ações.

Nota – A informação de que o voo que trará o governador chegará a Parauapebas às 15 horas foi passada pelo deputado Wandenkolk e contraria a agenda informada pela Agência Pará de Notícias.

21 comentários em “Simão Jatene, governador do Pará, estará em Parauapebas amanhã (19)

  1. ZEZINHO DO PSOL Responder

    Geraldo meu amigo nos do PSOL tivemos candidato a presidente e tambem a governador que foi FERNANDO CARNEIRO lembra nunca apoiamos DILMA E NEM ANA JULIA acho sua ideia brilhante em fazer uma pauta de reivindicacao so que seria em vao porque ele e muito preguicoso como diria o ilustre ALMIR GABRIEL ele nao anda no interior do ESTADO, nao sabe o que o povo precisa.

  2. Cauan Piri Responder

    Eu só acho que Parauapebas nao precisaria de recursos do estado, mesmo sendo responsabilidade dele. Aqui nao é o pebinha de acucar? entao, mostramos que nao precisamos das esmolas de Belém, pelo contrário eles que precisam de Carajás.

  3. UBES Parauapebas Responder

    eita e nos estavamos esperando por ele, kkkkkkkkkk uma pena temos gastado dinheiro com faixas e ovos putz na proxima ele não escapa, so pra ele sentir um pouquinho da furia dos estudantes do ensino medio contra sua politica de sucateamento da educação publica…..

  4. ZEZINHO DO PSOL Responder

    Geraldo primeiro o governador nao e do PSOL acho que vc nao entende nada de politica quem federalizou a PA foi este incompetente governador JATENE para nao ter compromisso com o sul e sudeste do para por isso e que vivenciamos tantos acidentes tirando a vida de trabalhadores com as pessimas condicoes da rodovia porque ele nao faz nada na PA de NOVO PARAISO ate SAO GERALDO ela e estadual assim encurtaria o nosso caminho ate ARAGUAINA para levar nossos doentes.JA que ele nao faz nada na saude.

    • GeraldoMS Responder

      Meu ilustre Zezinho, acredito que a finalidade dos debates e opiniões é e deveriam ser , alternativas para nossa região e não apenas apontar o dedo , mas, veja o seguinte:
      1) A PA 150 foi federalizada por ato do deputado Zequinha Marinho (PMDB) e assinado pelo então Presidente em Exercício do Republica Sr. José Alencar em 06 de julho de 2009 , portanto durante o governo da petista Ana Júlia , apoiada pelo seu partido .
      2) Quando falo que o Governo Federal é seu , refiro-me ao apoio dado pelo seu partido ao partido que governa.
      3) Que tal fazer uma pauta de reinvindicações e apresentar ao governador quando vier ao Pebas ???

  5. Nativo das Américas Responder

    Quero que esse governador procure meios para atender a demanda da educação em Parauapebas, pois se continuar do jeito que está, vai ficar muitos alunos fora da escola no ensino médio, que é atribuição do Governador do Estado do Pará. Por ocasião da visita dele à Parauapebas será uma boa oportunidade para os alunos do ensino médio e todos os agentes políticos de nossa cidade cobrarem a estrutura para a educação do estado que Parauapebas precisa, pelo menos a construção de duas escolas de ensino médio do estado com doze ou dezeseis salas de aulas cada uma, isso apenas para minimizar parte de nossos problemas com o ensino médio em Parauapebas.

  6. Cauan Piri Responder

    Tudo mentira! trata se de uma estrategia ( maquiável). O governador apenas liga pro seu médico e pede um internamento proposital, muito comum, sentir dor alí e acolá, tirar pressao, etc. qualquer figura politica será assitido com toda pompa por uma equipe de medicos e blah, blha, blah, blah,o cenário está montado, e fica em seu belo quarto cinco estrelas de algum hospital. Aliás, qualquer um de nós pode enganar um médico. Por exemplo, fingir uma grande dor de cabeça. O que realmente ocorreu foi o medo e a insegurança de vir em Parauapebas. Ele foi aconsselhado pelo seu “security staff “, que a cidade oference uma intranquilidade e que nao seria o momento para se fazer essa visita. Pararam pra pensar que o senhor Jatene, nunca veio aqui e nunca demonstrou algum interesse de faze-lo? Onde já se viu um governador nunca visitar uma cidadade como Marabá e Parauapebas que recebem grandes executivos de multinacionais, pessoas de outros governos e de outros países,personalidades VIP, pessoas muito mais importante do que a insignificancia deste senhor Jatene. Ele nao virá por que sente medo de enfrentar a fúria de uma populaçao que quer morder o fígado dele. Ele nao virá porque sente vergonha de encarar os prefeitos das cidades adjacentes que formaram caravanas com centenas de pessoas pra protestar, jogar ovo, e dizer; “Fora Governador!”.Por isso ele nao virá (…)

  7. ELEITOR JATREME -O MERDA DO PARA Responder

    Boa tarde leitores do veiculo de comuniçao ja esta consagrado o pior governador da historia do PARA se nao dizer do Brasil acredito que povo dever criar grupo e i ate belem e fazer este merda do governador PARA DE ROUBA E INVESTIR NAS EXTRADAS DA REGIAO SUL DO PARA QUE ESTAO MORRENDO GENTE TODOS DIAS…

  8. Povo é Povo! Responder

    Espero que ele dê uns conselho para o senhor Valmir, já que ele é o seupadrinho politico, no sentido de fazer o velinho acerta, porque até agora so vez atrapalhadas…. coitado.!!! acho que o seu Valmir, estar dormindo com o INImigo. os que estão o aconselhenado (gabinete) parece ser dos contra e a favor do retorno do DACIR

  9. Francisca Reis Responder

    QUE BOM seria o EXCELENTÍSSIMO governador enfrentar todos os desafios perigos, e viesse de carro e ver bem de perto as péssimas condições que se encontram nossas estradas.É uma atitude inteligente da parte do governador vir pessoalmente, talvez tentar tambem entender os diversos motivos de toda a região ter dito sim ao PLEBISCITO,é bom que se preocupe, se tiver intenção de se reeleger com votos dessa parte do estado que é tão esquecida pelo governo, é bom não esquecer de investir na educação superior para que os jovens estudem aqui mesmo que possa oferecer mais cursos. e outras muitas necessidades.

  10. gilvan Responder

    se a reunião acontecer às 14:00h deverá ser do dia 20, ja que a previsão de chegada é as 15:00 do dia 19, depois o motivo que o traz aqui deve ser enganar os prefeitos com os peixes que costuma pescar, já que trabalho por esse estado ainda não conseguiu realizar.
    aplica as promessas rotineiras de enganador que faz perfeitamente bem, para tentar se reeleger e passar mais 4 anos fazendo suas pescarias com todas as despesas pagas com o dinheiro do estado.

  11. ZEZINHO DO PSOL Responder

    Este governador inerte,0misso as nossas necessidades,Este sem futuro so usa o dinheiro do estado so para fazer campanha politica.parauapebas precisa dar o troco ele foi contra a divisao do estado e pensa que o povo esqueceu,Vivemos quase isolado no municipio com a falta de manutencao das estradas.Quantas vidas estamos perdendo em acidentes

    • GeraldoMS Responder

      Os acidentes ocorrem só no trecho Eldorado – Parauapebas??? pelo que consta o maior índice de acidentes é na BR , antiga PA 150, portanto rodovia federam e cheia de buracos por conta da omissão do seu governo federal …….Tem que cobrar o governador , ações concretas para região …

  12. Manoel Pedro Responder

    Segundo especulação que corre na cidade o ze reinaldo está se movimentando para pedir para o governador intervir junto ao prefeito para lhe entregarem a SEMED. Será que vamos assistir esse assalto contra a educação do peba?

    • SEULUIS Responder

      EI A EDUCAÇÃO JA FOI ASSALTADA, NÃO É O JATENE QUE VAI PIORAR OU MELHORAR, POIS A MESMA SEC. DE ESDUCAÇÃO ERA DIRETORA SEDE DO ESTADO AQUI NO PEBINHA DE AÇUCAR TA ESQUECIDO MALUCO, TE FAZ DE DOIDO.

  13. Paraense Responder

    Pois é, como eleitor do Jatene, fico envergonhado pela falta de atitude do governador, que fala em desenvolvimento e não investe nem em estradas.
    Por que ele não vem de Belém de carro para ver as condições das estradas que ele falou que ia arrumar?

Deixe seu comentário

Posts relacionados