Sessão legislativa da Câmara municipal de Parauapebas de 20/9/2011

Continua depois da publicidade

Na tarde desta terça-feira (20), a Casa de Leis de Parauapebas realizou mais uma sessão legislativa. A sessão não contou com Pequeno Expediente, pois não havia matérias para deliberação. Após aprovação da ata da sessão anterior e leitura dos ofícios recebidos, feita pelo 1º Secretário, Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB) deu-se prosseguimento ao expediente.

Ao usar a tribuna, o Vereador e líder da oposição Faisal Salmen (PSDB), teceu vários comentários sobre algumas dificuldades do município. “Os bairros Novo Brasil, Altamira, Betânia e Nova Vida reivindicam sempre a mesma coisa, é falta de água, educação que não evoluiu, não tem alternativa econômica, e quanto mais o trem leva nossa fortuna para enriquecer outras cidades, estados e países, mais o povo de Parauapebas fica pobre”, disse o Vereador, que ainda ressaltou que, juntamente com os demais vereadores da oposição – Francis Resende (PMDB), Adelson Fernandes (PDT) e Antônio Massud (PTB) – não vão permitir qualquer atitude que possa tirar o sustento de cada trabalhador da ‘feirinha’. “O feirantes não podem mais estarem submetidos a humilhação por fiscais da Secretaria de Urbanismo. A oposição não vai permitir nada que possa tirar o pão de cada trabalhador que tem o seu ponto na feira. Esse é nosso papel, atuar em favor do povo contra as injustiças,” defendeu Faisal.

O Líder do Governo na Câmara, Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB) foi breve e falou sobre os moradores da área denominada Contestado, pois de acordo com ele, aquele é um local que vem sendo excluído das demandas que é obrigação do Poder Público. Além disso, discorreu também sobre o trabalho desenvolvido por ele na condição de líder do governo e as melhorias aplicadas na feira do peixe.

Na sequência, entrou em segunda discussão o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, onde altera as condições estabelecidas no art. 1° e 2° da Lei 4.389/2009, modificado pela Lei Nº 4.403/2010 e dá outras providencias.

Nas explicações pessoais, o Vereador Adelson Fernandes reforçou o convite para a Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira, 22/09, às 16h na Câmara Municipal e vai tratar sobre o tema: “CRITÉRIOS ADOTADOS PARA CONCESSÃO DAS CASAS POPULARES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, E PROVIDÊNCIAS PARA TRANSFERÊNCIA DOS MORADORES DE ÁREA DE RISCO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.”

Fonte: Assessoria de Imprensa CMP

2 comentários em “Sessão legislativa da Câmara municipal de Parauapebas de 20/9/2011

  1. julio meira Responder

    Fco Bentes, deixe o vereador Odilon em paz. Ele precisa de cabeca bem fria para pensar como aumentar seu patrimonio e não pode se aborrecer com essas leviandades.

  2. Francisco das Chagas Bentes Responder

    Deve ter sido um debate de alto nível. Faz lembrar o Parlamento Britânico. Imagine só o ver. Odilon com toda sua sapiência (de sapo mesmo) explanando sobre os altos índices de cidadania, observado por ele, na Vila Sansão. Deve ser hilariante. kakakaka.

Deixe seu comentário

Posts relacionados