Servidores da Prefeitura de Parauapebas amanhecem com pagamento na conta

“Tô ricaaa, Adriana!”, disse por áudio uma servidora da Educação que entrou em férias e, às 6 da manhã, já espalhava a fofoca pelo WhatsApp. “Eu tô rica só até o pôr do sol, mulher: tenho conta demais”, lamentou a colega. Governo Darci Lermen tem pagado adiantado.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Os cerca de 7.000 servidores da Prefeitura de Parauapebas foram surpreendidos neste sábado (24) com o salário do mês de agosto na conta. Embora não seja a primeira vez em que a administração de Darci Lermen pague salários adiantado, nem todos os funcionários esperavam que este mês o pagamento caísse antes do período habitual, entre os dias 28 e 30 de cada mês. Muitos até suspeitavam ontem (23) de que o pagamento estaria disponível hoje, mas sem qualquer confirmação.

Em grupos de WhatsApp, a notícia de “dindim na conta” bombou e começou a correr — pasme — desde as 4 da manhã. O Blog do Zé Dudu teve acesso a prints de chats privados que demonstram que alguns servidores sequer pegaram no sono na expectativa da notícia do dia. E em meio à euforia, opiniões divididas: uma parte dos servidores comemorava a notícia, outra criticava o fato de o salário cair mais cedo sob a alegação de que o mês seguinte se torna “mais comprido” ou “uma eternidade”.

Um dos diálogos mais efusivos foi entre duas servidoras da Educação. Uma delas anunciou às 6h05 que o pagamento estava na conta. “Acooorda, meu povo! Bom dia, grupo! Dindim na conta! Tô ricaaa, Adriana!”, comemorou a animada funcionária pública, que disse ter recebido junto com o salário a remuneração das férias. Por seu turno, uma colega dela, de prenome Adriana, lamentou. “Eu tô é lascada, mulher; lisa igual quiabo. Recebi férias em julho e, agora, só restaram as contas para pagar. Vou estar rica, se muito, só até o pôr do sol”.

Curiosidades

Foram injetados na praça de Parauapebas, em massa salarial hoje, cerca de R$ 33 milhões líquidos, conforme estimativa feita pelo Blog do Zé Dudu, tendo em vista que o governo municipal ainda não divulgou as despesas com pessoal deste mês no portal da transparência. A folha de pagamento da Prefeitura de Parauapebas é a segunda maior entre as prefeituras paraenses, atrás apenas da despesa com o funcionalismo da administração de Belém.

Entre os órgãos do serviço público com atuação no estado, a despesa com pessoal da Prefeitura de Parauapebas só fica atrás do Governo do Pará, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Prefeitura de Belém. Ou seja, a canetada do prefeito Darci Lermen para pagar servidor público é a 5ª de maior peso entre os entes públicos.

Relacionados