Serra Pelada: em nota SPCDM informa que paralisou atividades devido ameaça de garimpeiros ao projeto

Continua depois da publicidade

Nota de esclarecimento

A Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), associação da Colossus Minerals Inc com a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), informa que teve seus serviços paralisados hoje por motivo de segurança.

De acordo com informações recebidas, supostos garimpeiros vindos de outras localidades estariam se reunindo para uma abordagem ao Projeto. A empresa desconhece o motivo da mobilização e informa que continuará empenhada nas suas atividades de construção do projeto e sua futura operação, de acordo com os compromissos assumidos perante seus parceiros, comunidade, funcionários e autoridades regulamentadoras para que os cronogramas e objetivos estabelecidos sejam atingidos dentro das condições contratadas.

Neste momento, a SPCDM, cuja missão é por em marcha um dos mais importantes projetos de extração de ouro, platina e paládio do país, manifesta sua confiança na ação das autoridades públicas, especialmente da autoridade policial, no sentido de garantir a ordem e a integridade de suas instalações e segurança física de seus colaboradores.

Adicionalmente, a empresa declara seu profundo repúdio a este tipo de ameaça velada, razão pela qual foi forçada a evacuar seus colaboradores que se encontravam em franca atividade no cumprimento de seus deveres, visando preservar a integridade física dos mesmos.

A companhia tem firme entendimento do momento de que nosso país vive o estado de direito e, com base nisto, ela vai sempre procurar defender os seus direitos. Possui um profundo respeito pelos seus vizinhos e autoridades da região e tem consciência de que está contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável. Sua ação tem sido norteada para a construção de relações de respeito recíproco com todas as partes interessadas  no projeto. Somente assim, e com base em fatos de dados, os problemas e as oportunidades naturais em um ambiente de negócio podem ser tratados.

Ana Suzy Rego – SPCDM

3 comentários em “Serra Pelada: em nota SPCDM informa que paralisou atividades devido ameaça de garimpeiros ao projeto

  1. Michel Tavares Responder

    Todos no ramo da mineração já sabiam dessa bomba que foi armada em serra-pelada…. quando a mina realmente entrar em operação …. sera invadida pelos garimpeiros… e só esperar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados