Em Parauapebas, Renilson Pereira de Sousa, de 43 anos, foi eliminado a tiros, na casa em que morava, na Rua 123, Bairro Nova Carajás. Conhecido com Brinquedo, ele tinha várias entradas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e respondia a vários processos na Justiça, por vários crimes, entre eles, o de tráfico de drogas. A última prisão de Renilson ocorreu em 19 de maio passado.
Não há maiores informações sobre o que motivou o assassinato nem quem teria sido o matador. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas e tentar identificar o assassino ou assassinos.
Outra morte na sexta
Já por volta das 21h, também de sexta-feira, investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, receberam um chamado para que se dirigissem ao Bairro Tropical II, onde havia acabado de ser encontrado o corpo de um homem executado a tiro.
Não há muitas informações quanto ao caso. O corpo foi encontrado em uma área de casas, conhecida como Beco, localizada no Bairro Tropical II, apresentava perfurações produzidas por de arma de fogo.
Vizinhos ao local disseram nunca ter visto a vítimas nas redondezas. Não se sabe se ele foi assassinado ali ou em outro lugar e jogado no Beco. Até o presente momento, não foi identificado. Nos bolsos não havia documento de identidade.
(Caetano Silva)