Semana começa com duplo homicídio na Capital do Minério

Os jovens Lucas Alves dos Santos e Alisson de Melo foram alvos de disparos de pistola 380. Comentários no local do crime dão conta de que o alvo seria Lucas. Alisson teria sido vítima de bala perdida

Continua depois da publicidade

Duplo homicídio, ocorrido por volta de 0h10 da madrugada desta segunda-feira (28), teve como vítimas Lucas Alves dos Santos, 25 anos, e Alisson de Melo. Os executores foram dois homens que estavam de moto, um deles, armado de pistola calibre 380, desceu do veículo e passou a fazer disparos. Os assassinatos acontecerem em um bar na esquina das ruas Araguaia e do Arame, no Bairro rio Verde, em, Parauapebas. 

Um dos tiros atingiu também, Marcos Vinícius Souza Silva, 18 anos, que está internado no Hospital Municipal de Parauapebas, mas não corre, segundo os médicos, risco de morte.

Informações colhidas no local da tragédia dão conta de que o alvo seria Lucas Alves dos Santos, que em 2016 foi preso por assalto a mão armada, mas uma bala perdida acabou matando também, Alisson de Melo, que, segundo o amigo Gabriel de Jesus, que estava na companhia dele, nada devia à Justiça, e trabalhava como pintor.

“As balas seriam para o outro cara que morreu [Lucas], mas como ele [Alisson], estava na frente, uma pegou nele”, conta Gabriel, afirmando que o amigo, desde que chegou do Maranhão, trabalhava e nunca se envolveu em atividades ilícitas.     

Quanto a Marcos Vinícius, este também já respondeu a processo por assalto, conforme informou à polícia. Uma das primeiras hipóteses levantadas para as execuções e para o baleamento de Vinícius seria mais um capítulo macabro da guerra entre facções criminosas.

(Caetano Silva)