Sem socorro acidentado falece na estrada Raimundo Mascarenhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um acidente ocorrido ontem (01) por volta das 14 horas na estrada Raimundo Mascarenhas, que dá acesso ao Núcleo Urbano de Carajás, próximo ao aeroporto de Carajás, está tomando proporções de caráter  policial. Segundo testemunhas presentes no local do acidente, por volta das 14 horas um veículo bateu na traseira de outro, fato que deixou um dos ocupantes de um veículos envolvidos com a necessidade de remoção por profissionais habilitados para o resgate.

O Hospital Yutaka Takeda, uma instituição de saúde sem fins lucrativos, administrado pela Pro-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, teria sido acionado para que sua ambulância fosse deslocada até o local para remover o acidentado que ainda estaria vivo naquele momento.

Segundo informações do repórter e blogueiro Laércio de Castro, 40 minutos após o hospital ser acionado a ambulância não se moveu da porta daquela entidade, pois teria sido dada uma ordem para que a mesma só fosse usada para atender os pacientes que tivessem internados no hospital.

A polícia civil de Parauapebas esteve no local e está apurando o caso. Constatada a veracidade dos fatos deverá abrir inquérito contra o Hospital Yutaka Takeda por omissão de socorro.

Atualização às 17:30 horas

O Blogueiro Maryel Mendes publica vídeo com a tentativa de socorro a vítima, além de algumas fotos.

Publicidade