Parauapebas

Seleção Feminina de Futsal de Parauapebas conquistou os Jogos Abertos do Pará em Marabá

Por Fábio Relvas – Da Redação As atletas da Seleção Feminina de Futsal da cidade de Parauapebas, sudeste do estado, fizeram bonito nos Jogos Abertos do Pará (Joapa), realizado no …

Por Fábio Relvas – Da Redação

As atletas da Seleção Feminina de Futsal da cidade de Parauapebas, sudeste do estado, fizeram bonito nos Jogos Abertos do Pará (Joapa), realizado no período de 22 a 26 de julho, na cidade de Marabá. As meninas conquistaram o título da fase regional e consequentemente a vaga para a fase estadual que será disputada no mês de outubro em Belém.  Participaram da fase regional atletas de Abel Figueiredo, Anapu, Bom Jesus do Tocantins, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Goianésia, Marabá, Nova Ipixuna e São Domingos do Araguaia.

A Seleção de Parauapebas conquistou quatro vitórias em quatro jogos. “Isso é o fruto do nosso trabalho da nossa equipe. A gente trabalha com objetivos e o objetivo maior agora era ser campeã em Marabá e a gente conseguiu. Eu costumo falar para as minhas atletas de que quem planta colhe”, afirmou Bel Martins, técnica da Seleção.

A equipe já voltou aos treinamentos no ginásio poliesportivo e trabalham puxado visando à próxima competição, que será a mais importante do ano, os jogos em Belém e que vale vaga para a fase nacional da competição. A conquista teve bons números para a Seleção que foi representada pelo time da ACAP (Associação Clube Atlético Parauapebas). A equipe saiu da Chave B que tinha três equipes, e venceu os dois jogos que disputou, passando para a semifinal e vencendo seu adversário. Na grande decisão Parauapebas enfrentou a Seleção de Marabá, dona da casa, e venceu por 3 a 1. “Quem joga ali atrás como fixa tem visão melhor do jogo, então a gente sempre tenta chamar atenção e corrigir o que tá errado. Futsal é muito rápido e qualquer falha vem gols”, declarou Mara Nunes, fixa e capitã da Seleção.

No total a Seleção de Parauapebas marcou nove gols e sofreu apenas um. Graças às boas atuações das duas goleiras, Nielma e Keilane, que simplesmente fecharam o gol em Marabá. “É muito treinamento. Quase todos os dias a gente vem treinando e a nossa técnica vem nos orientando, preparo e tudo, no dia-dia e o que a gente já sabe”, disse Nielma Arouche, goleira da equipe.

Apesar da conquista a Seleção de Parauapebas ainda tem dificuldades para manter o time na ativa por falta de apoio.  Como está chegando à fase estadual em Belém, as meninas vão ter que ser esforçar mais para obter um grande resultado na capital. Elas vão atrás do bicampeonato já que conquistaram a fase estadual em 2007. “Apesar da falta de apoio ainda, que é muito grande do futebol feminino, todas as meninas aqui trabalham e fazem um esforço que às vezes é sub-humano. Às vezes saímos direto do trabalho para vir treinar até tarde da noite e ai quando tem a oportunidade de chegar lá tem que abraçar mesmo da melhor forma possível e fazer de tudo para ser campeã”, finalizou Keilane Linhares, uma das goleiras da Seleção.

Deixe seu comentário