Prefeitura de Parauapebas planeja comprar R$ 630 mil em uniformes esportivos

Secretaria de Esporte vai cotar preço de 23 itens, que totalizam 8.160 peças, para fardamento das equipes locais envolvidas em diversas modalidades. É a maior compra de roupas da praça.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quem é rica é ela. A Prefeitura de Parauapebas anunciou um pregão para registrar preços de uniformes personalizados com a finalidade de distribuir a delegações municipais participantes de competições esportivas, entre escolinhas e aos componentes de equipes de trabalho que integrem eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O custo estimado para a compra é de R$ 630 mil, por uma quantidade estimada em 8.160 itens, entre kits e peça única. As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu e podem ser checadas aqui.

A apreciação das propostas está marcada para o próximo dia 29 e deve animar empresas do segmento de uniformes, tecidos e aviamentos. Isso porque não é todo dia que aparece um cliente interessado em comprar mais de meio milhão de reais em roupas. Bilionária e com bala na agulha, a Prefeitura de Parauapebas é a cliente mais rica do interior da Amazônia.

A Semel, autora do pregão e com cujos recursos deve bancar a compra, alega que a aquisição tem em vista promover padronização, qualidade e suprimento à demanda de uniformização. Só os alunos e as escolinhas sob batuta da pasta, nas modalidades coletivas e individuais, são várias: artes marciais, futebol, futsal, handebol, voleibol, basquete capoeira, bicicross, karatê, judô e jiu-jitsu, além de zumba e aeróbica.

“O uniforme é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar do aluno e também pode colaborar com o bom desempenho dele”, justifica a Semel, em mensagem que acompanha a licitação. A Secretaria diz que quer disponibilizar tecido que absorva melhor o suor. “E se o uniforme é leve e fresco, isso é relevante para alunos que desempenham atividades intensas, como o futebol. O uso da vestimenta apropriada para cada modalidade ajuda a manter a o rendimento”, explica.

Publicidade