Secretário de Desenvolvimento Econômico deixa cargo para disputar eleições em Canaã dos Carajás

Jurandir José dos Santos, que ficou 7 anos à frente da pasta, se lança pré-candidato a vereador pelo PROS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, entregou o pedido de demissão, nesta quinta-feira, 02, ao prefeito Jeová Andrade, para disputar as eleições municipais para vereador, pelo PROS – Partido Republicano da Ordem Social. A legislação eleitoral prevê que ocupantes de cargos no poder executivo, que autorizem gastos, tem até esta sexta-feira para se descompatibilizar.

No documento, Jurandir Santos destacou que ao longo de quase 7 anos, à frente da SEMDEC, contribuiu com a economia e desenvolvimento da cidade. E enumerou algumas dessas conquistas, como a construção da Feira e do Mercado Municipal; implantação da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE; implantação do Distrito Empresarial, a criação da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (FENECAN); a criação do Festival da Cultura Gastronômica; o Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com R$37 milhões para investimento do empreendedorismo, entre outros projetos.

Carta de Agradecimento

O Secretário também divulgou uma carta de agradecimento à população de Canaã dos Carajás.  Jurandir destacou a gratidão ao prefeito Jeová, pela oportunidade de fazer a gestão de uma das pastas mais importante para o desenvolvimento do município. “Este desafio me fez bem, não me furtei às críticas às vezes justas, outras sem qualquer balizamento, mas enfrentei-as de frente e não me omiti de forma alguma de rebatê-las, contestá-las ou aceitá-las. Formamos, dentro das limitações, uma equipe séria, inovadora e comprometida, que tem como único sentido a melhoria do desenvolvimento económico de nossa cidade”, destacou Jurandir.

A carta encerra com agradecimento aos colaboradores da SEMDEC, aos vereadores, da situação e oposição, com quem manteve “uma relação fraterna e de constante parceria”, a ACIACCA e especialmente à família.

Jurandir Santos vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PROS, que junto com outros cinco partidos, apoia a pré-candidatura de Josemira e Zito à prefeitura de Canaã dos Carajás.

Publicidade