São Geraldo do Araguaia vai intensificar fiscalização para coibir aglomeração em balneários

A decisão foi tomada em cumprimento a recomendação feita pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do município. A fiscalização vai mirar principalmente a região da Serra das Andorinhas, onde imagens divulgadas pelas redes sociais mostraram grande aglomeração de pessoas no local

Continua depois da publicidade

Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, vai intensificar a fiscalização em praias e balneários localizados no município, principalmente na região da Serra das Andorinhas, com o objetivo de impedir aglomerações de pessoas em razão da pandemia do novo Coronavírus. A ação é em cumprimento a recomendação do Ministério Público do Pará (MPPA), através da Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia.

A ação do MPPA foi tomada após imagens que circularam pelas redes sociais, mostrando uma grande aglomeração de pessoas nas cachoeiras da Serra das Andorinhas. Para dar cumprimento à recomendação judicial, a prefeitura vai solicitar apoio da gerência do Parque Estadual Serra das Andorinhas e também da Polícia Militar, para auxiliar na força tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária do Município, em conjunto com os Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU).

A fiscalização será intensificada em todos os balneários e outros locais turísticos do município. Quanto à aglomeração de pessoas na Serra das Andorinhas, na área da Cachoeira Três Quedas, a prefeitura justifica que o local é uma propriedade privada.

A Prefeitura frisou, no entanto, que os responsáveis pelo balneário descumpriram o Decreto Municipal 026/2020 e o Decreto Estadual 800/2020 e devem responder judicialmente.

(Tina Santos)