São Félix do Xingu: Polícia Civil prende pai que estuprava filha autista de 12 anos

José Bonfim Alves de Souza tentou negar a acusação, mas. exames de conjunção carnal atestaram que ele cometeu o crime hediondo

Continua depois da publicidade

Está preso desde a última quinta-feira (10, na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, José Bonfim Alves de Souza. Ele é acusado de ter estuprado a própria filha, uma menina de 12 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista. Apesar de negar a acusação, ele foi desmentido pelo exame de conjunção carnal, realizado no Centro de Perícias Científicas de Marabá.

O resultado provou que José Bonfim de Souza realmente abusou sexualmente da criança e ele foi autuado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, por estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito 15 anos de cadeia, mas, nesse caso, varia de dez a 20 anos.

A prisão do estuprador se deu a partir de denúncias feitas à equipe de plantão na Delegacia de Polícia. A estas, se seguiram investigações que constataram a legitimidade das denúncias. A Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do acusado e o pedido foi deferido.

A operação de captura foi coordenada pelo delegado Ricard Ribeiro e efetuada pela equipe policial composta pelos investigadores Borges e Cardoso e pelo escrivão Pedro.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)