São Félix do Xingu decreta toque de recolher e torna obrigatório o uso de máscara

As medidas mais rígidas objetivam tentar conter o avanço do novo Coronavírus no município, que já tem sete casos positivos da Covid-19

Continua depois da publicidade

Com os casos de Covid-19 seguindo em escala crescente, a Prefeitura de São Félix do Xingu, no sul do Pará, decidiu tornar mais rígidas as medidas preventivas, para tentar conter o avanço do novo Coronavírus no município. Entre as medidas está o toque de recolher, que começa a valer no município a partir desta quarta-feira, 6 de maio.

O toque de recolher é válido por 15 dias, das 22h às 5 horas. Além de proibir a circulação de pessoas nas ruas nesse horário, em decreto publicado na noite desta segunda-feira, 4, o governo municipal tornou obrigatório também o uso de máscaras em todo o território de São Félix do Xingu a partir de amanhã, quinta-feira, 07.

Segundo a prefeitura, o novo decreto segue as determinações do Governo do Estado contidas no Decreto nº 609/2020, do último mês de abril, assim como indicações do Ministério da Saúde e Ministérios Públicos Federal e Estadual. Para fazer cumprir as novas determinações, a Polícia Militar e demais órgãos de segurança vão intensificar as ações de fiscalização nas ruas da cidade.

Em boletim divulgado na noite de ontem, o município confirma sete casos positivos de Covid-19, com dois pacientes recuperados e nenhuma morte. O município ainda tem 12 casos suspeito e 241 sendo monitorados.