Frigol doa 200 testes rápidos para a Covid-19 em São Félix do Xingu

Ação solidária faz parte de um esforço da empresa em proteger as comunidades que abrigam suas unidades de produção
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Frigorífico Frigol doou 200 unidades de testes rápidos para Covid-19 à Unidade de Referência Especializada (URE) de São Félix do Xingu, localizada no sudeste do Pará. A ação foi realizada em parceria com a prefeitura do município, parte de um esforço solidário da empresa nas comunidades onde possui unidades de produção de alimentos.

“A Frigol é um dos maiores empregadores de São Félix do Xingu e leva muito a sério o compromisso de contribuir para a proteção das pessoas contra o novo coronavírus,” explica Leandro Faco, gerente industrial da unidade. Ele completa ainda: “Empreendemos uma série de medidas para a segurança dos nossos colaboradores e, com medidas como essa, contribuímos para o município identificar as pessoas contaminadas, para, assim, tomar as medidas sanitárias necessárias”.

A proteção dos colaboradores das unidades de produção localizadas em São Félix, Água Azul do Norte – também no sudeste do Pará –, Lençóis Paulista (SP) e Cachoeira Alta (GO) é prioridade para empresa. Para garanti-la, a Frigol cumpre todas as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo de práticas em indústrias frigoríficas definido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Todos os colaboradores têm temperatura medida na chegada às unidades e contam com os equipamentos de proteção individual necessários. As áreas comuns são higienizadas periodicamente e é praticado o distanciamento no refeitório e nas áreas de descanso, além da realização de palestras informativas sobre a doença e sua prevenção. De modo a complementar esses esforços, existe uma parceria entre a Frigol e as prefeituras municipais, na qual a empresa contribui com materiais e testes, como é o exemplo de São Félix do Xingu.

Publicidade