Santana do Araguaia: Pai que estuprou e matou filha recém-nascida pega 27 anos de prisão

O crime que chocou a cidade e teve grande repercussão no estado aconteceu em janeiro de 2020. A criança, que tinha apenas 14 dias de vida, não resistiu

Continua depois da publicidade

O Juízo da Vara Única da Comarca de Santana do Araguaia, no sul do Pará, condenou a 27 anos de reclusão Cleyton Ramos França pelo crime de estupro cometido contra própria filha dele, que era uma bebê de 14 dias. A recém-nascida não resistiu e faleceu.

A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (3). Na decisão, o juiz Erichson Alves Pinto manteve a prisão do acusado e determinou a detração da pena do período que permaneceu preso. Assim o réu cumprirá 26 anos, um mês e 10 dias de prisão.

O crime aconteceu em janeiro de 2020 e chocou a cidade de Santana do Araguaia e também teve grande repercussão no estado. De acordo com o processo, a criança foi levada ao hospital onde foi detectado a sua dificuldade para respirar, recebendo o atendimento correspondente da equipe médica com técnicas de reanimação.

Após o falecimento do bebê, a equipe procedeu a limpeza do corpo, quando verificaram a anormalidade e entenderam tratar-se de estupro, sendo tomadas as providências para a apuração do crime. O acusado foi preso em flagrante.

Ainda conforme o processo, no dia do falecimento da criança, em perícia realizada no aparelho celular do acusado, foi constatada a realização de busca de vídeos de conteúdo adulto do tipo “sexo caseiro com novinhas”. O processo foi instruído com testemunhas da equipe médica e com laudos periciais.

(Tina Santos)