Santana do Araguaia: Homem mata e queima corpo de caseiro; ele foi preso escondido no pasto

O crime bárbaro aconteceu na localidade do Cantão, zona rural do município. O acusado alega que matou para se defender da vítima
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O acusado queimou o corpo do caseiro junto com uma bicicleta

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, em flagrante, João da Cunha de Araújo, acusado de matar e queimar o corpo do caseiro identificado até agora apenas como “Jota”. O crime bárbaro aconteceu, nesta terça-feira (23), na localidade conhecida como Cantão, às proximidades do Distrito de Barreira dos Campos, zona rural do município de Santana do Araguaia, no sul do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado matou a vítima a facadas e depois jogou uma bicicleta em cima do corpo, despejou gasolina e ateou fogo. Ele fugiu em seguida e se escondeu no pasto de uma chácara.

O corpo do caseiro foi encontrado por vizinhos, que viram a fumaça e foram ver o que era. Quando chegaram à casa, encontraram corpo ainda em chamas.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que assim que chegou ao local iniciou as buscas e conseguiu encontrar o acusado escondido no pasto. Segundo a PM, pelo cenário observado na casa, tudo indica que houve luta corporal entre a vítima e João, já que estava tudo revirado, com diversos objetos espalhados pelo chão da casa, onde o caseiro morava.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde confessou a autoria do crime, alegando que matou “Jota” para se defender dele, que o teria agredido primeiro. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e está à disposição da Justiça.

Tina DeBord