Roubou moto, foi preso pela PM e passou o aniversário atrás das grades

Paulo Ricardo Ribeiro dos Santos, que completou 20 anos ontem, dia 23, resolveu se dar de presente uma moto. Mas, em vez de comprar, pegou uma que estava estacionada em frente ao quartel da PM

Continua depois da publicidade

Paulo Ricardo Ribeiro dos Santos, que ontem, terça-feira (23), completou 20 anos de idade, comemorou o aniversário atrás das grades. Ele decidiu presentear a si mesmo com uma motocicleta e furtou uma Honda CG 160 Start, preta, placa QDM-7665/Marabá (PA), que estava estacionada em frente ao quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar.

Porém, por volta das 23h45, quando uma guarnição da PM fazia rondas na Rodovia PA-160, à altura das Casas Populares II, uma moto passou, em alta velocidade, e foi seguida pela equipe policial, cujos integrantes imaginaram que era alguém pilotando alcoolizado.

Ele foi seguido e recebeu ordem para parar, mas não obedeceu e acelerou mais ainda. Porém, mais adiante, perdeu o controle da moto e caiu.

Moto roubada

Identificado, confessou que havia roubado a motocicleta e foi para o Bairro dos Minérios, onde roubou objetos femininos, como bijuterias, encontradas com ele. Ao mesmo tempo em que a base do 23º BPM informava á guarnição sobre o moto roubada.

Com escoriações pelo corpo, devido à queda de moto, Paulo Ricardo dos Santos foi conduzido pela guarnição ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde foi atendido e medicado. Em seguida, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)