Rondon do Pará terá cursos de nível superior pela Unifesspa e UFPA

Geologia (Unifesspa) e Engenharia Civil (UFPA) serão ofertados através do programa 'Forma Pará' do governo do Estado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Rondon do Pará, município do sudeste paraense, terá cursos de Geologia pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os cursos fazem parte da chamada 2021 do Forma Pará, programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), do governo do Estado.

O anuncio foi feito durante um evento realizado no município na última sexta-feira (10), que reuniu estudantes, professores, autoridades e representantes do governo e das duas universidades.

“Destaco a visão estratégica do governador Helder Barbalho em colocar em marcha esse programa e ressalto a habilidade política da prefeita Adriana Andrade em fazer a articulação para que pudéssemos anunciar a realização desses dois cursos aqui”, enfatizou o titular da Sectet, Carlos Maneschy.

A prefeita de Rondon do Pará, Adriana Andrade, frisou que uma das metas apontadas desde sua campanha eleitoral era a expansão de ofertas de vagas de cursos de nível superior no município. “Agradeço a Deus por ter vocês aqui junto conosco para concretizar esse compromisso assumido com a população”, declarou a prefeita.

“O professor Maneschy costumava dizer em seus discursos como reitor que a universidade é farol de conhecimento. Nossa intenção é acender esse farol para que as pessoas que procuram esse conhecimento possam ver essa luz se aproximar e poder desfrutar desses cursos e ajudar no desenvolvimento do município”, disse o professor Arão Ferreira Lima, representando a coordenação do campus da UFPA em Tucuruí.

O reitor da Unifesspa, Franscisco Ribeiro, enfatizou a importância da parceria do governo do estado na ampliação de oferta de vagas em Rondon do Pará. “Temos um campus aqui e ofertamos 90 vagas anuais. Com o Forma Pará serão mais 100 vagas. O programa tem aumentado o número de vagas no ensino superior de forma significativa em todo o estado”, comemorou o reitor.

Com informações da Sectet