Castanhal perde para o Moto Club e Paragominas vence o São Raimundo (RR) pela Série D

O Japiim perdeu a sua invencibilidade e o Jacaré do Norte largou na frente no jogo de ida do mata-mata
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As duas equipes do estado do Pará que estão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, entraram em campo na tarde deste domingo (12). O Castanhal visitou o Moto Club (MA), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, enquanto que o Paragominas recebeu o São Raimundo (RR), na Arena Verde, em Paragominas. Ambas as partidas válidas pelo jogo de ida da segunda fase da competição nacional.

Moto Club 2 x 0 Castanhal

O Moto chegou com perigo com o atacante Danúbio, jogador da Parauapebas, que se livrou da marcação e chutou perto da meta do goleiro Axel Lopes. Na segunda tentativa motense, Ted Love chegou até a linha de fundo e cruzou para Márcio Diogo, livre empurrar para o fundo barbante, aos 23 minutos, 1 a 0 Papão do Norte. O segundo não demorou. Danúbio tocou para Márcio Diogo, que esperou a chegada de Ted Love, o atacante concluiu para o fundo da meta aurinegra, 2 a 0, aos 31 minutos.

No segundo tempo, o irreconhecível Castanhal tentou diminuir com Lukinhas, que cobrou falta e a bola passou com perigo contra a meta do goleiro João Paulo. Em mais uma tentativa do Japiim, Pecel ajeitou para o chute de Ricardo Capanema, a bola passou por cima do gol adversário. O Moto quase ampliou, quando Danúbio deixou Márcio Diogo sozinho para marcar, mas o chute saiu em cima do goleiro Axel Lopes.

Outra vez o Papão do Norte teve uma grande chance, quando Codó tocou para Danúbio, o atacante finalizou para o gol e o goleiro Axel Lopes espalmou. O jogo ficou lá e cá. Danúbio recebeu bom passe e ficou sozinho para marcar, mas o goleiro Axel Lopes conseguiu salvar. Em reposta rápida do Japiim, Fidélis ficou de frente e chutou com muito perigo, a bola assustou contra a meta do goleiro João Paulo.

Após uma sobra de bola, Ricardo Capanema emendou um chute venenoso, o goleiro João Paulo defendeu em dois tempos para a equipe maranhense. Placar final: Moto Club 2 x 0 Castanhal. As duas equipes voltam a campo para o jogo de volta no próximo domingo (19), às 15h, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal.

Paragominas 1 x 0 São Raimundo

Logo nos primeiros minutos, após a cobrança de escanteio, Buiu cabeceou em cima de Carlinhos, os jogadores do Paragominas reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Michel deu lançamento para Kaikinha, que chutou cruzado, a bola passou perto da meta do goleiro André Regly. O São Raimundo reagiu, depois que Fininho recebeu passe e chutou cruzado, o goleiro Dida salvou o PFC.

Após cobrança de escanteio ensaiado, a bola chegou até Douglas Franklin, que sozinho finalizou para fora, perdendo a chance do segundo gol. Pressão total do Jacaré. Em mais uma cobrança de escanteio, Buiu finalizou em cima do goleiro André Regly. No terceiro escanteio para o Paragominas, Michel Silva cruzou e Biro cabeceou para fora. O experiente atacante Aleílson deu passe para Dutra, mas o chute passou sem perigo contra a meta do Mundão.

O Jacaré do Norte teve a chance em cobrança de falta com Edicleber, que disparou e a bola passou por todo mundo. No segundo tempo, o PFC seguiu em cima. Edicleber cruzou e Douglas Franklin chegou atrasado na hora de mandar para o gol. Em mais uma tentativa, Michel Silva cruzou para a cabeçada de Aleílson, a bola foi para fora. Eric recebeu bom passe e finalizou mal para fora, perdendo uma boa chance para o Mundão.

De tanto insistir, o PFC abriu o placar. Dutra cruzou na cabeça de Aleílson, que dessa vez não perdoou e correu para o abraço, aos 10 minutos, 1 a 0 Paragominas. O Jacaré seguiu atacando. Edicleber cobrou escanteio e Douglas Franklin cabeceou por cima da meta de André Regly. O São Raimundo teve a chance com Elicley, que entrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Elicley tentou marcar de longe e o goleiro Dida caiu bem para fazer a defesa. Após bola alçada na área do Jacaré, Selson desviou de cabeça e a redonda foi pela linda de fundo. No último lance do jogo, após cobrança de escanteio o atacante Paulo Rangel cabeceou para fora e perdeu a chance do segundo. Placar final: Paragominas 1 x 0 São Raimundo. A duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19), às 17h, no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista (RR).

Por Fábio Relvas/ Fotos: Divulgação PFC e Hiago Ferreira (Ascom Moto Club)