Remo vence o Vitória (ES) e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Além da classificação, o Leão Azul vai receber 900 mil reais como premiação
(Foto: Henrique Motovanelli)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite desta quinta-feira (23) para a sua estreia na Copa do Brasil 2023. O Leão Azul encarou o Vitória (ES) e venceu, por 1 a 0, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, o Ninho da Águia, no Espírito Santo. O gol único dos azulinos foi marcado pelo atacante Muriqui, aos 16 minutos do segundo tempo. Com a classificação para a segunda fase, o Remo vai receber uma premiação de 900 mil reais, além dos 750 mil pela participação na competição nacional.

Na segunda etapa, o Leão Azul vai encarar o São Luiz (RS) em partida única no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar a data da partida que será no dia 8 ou 15 de março.

O jogo: Leão classificado e com um pix gordo da CBF!

O Vitória tomou a iniciativa do jogo. Após lançamento dentro da área, João Paulo cabeceou e o goleiro Vinícius defendeu para o Remo. Novamente o time da casa levantou bola na área com Dodô Gonçalves, mas João Paulo meteu a cabeça na bola para outra defesa de Vinícius. O Leão chegou depois que Pedro Vitor cobrou falta na área e Richard Franco cabeceou para a defesa do goleiro Allan Camilatto. 

O time capixaba arriscou com Rodriguinho, a bola passou por cima do travessão do goleiro Vinícius. Em uma falta para o Vitória, João Paulo cobrou forte, passando por cima e com muito perigo contra a meta remista. O Leão respondeu com uma falta; a bola sobrou para Anderson Uchôa, que chutou e parou na grande defesa do goleiro Allan Camilatto.  

Logo no primeiro lance do segundo tempo, a zaga remista fez lambança e a bola ficou com Teco, que disparou para a defesa do goleiro Vinícius. O Remo quase marcou, depois que Muriqui driblou o goleiro e tocou para Diego Tavares, que acabou isolando e perdendo uma chance de ouro para o time paraense. Novamente o Leão Azul quase marcou com Muriqui, que chutou e o goleiro Allan Camilatto salvou o time da casa. 

A equipe capixaba teve a chance com Edi Carlos, que finalizou e Vinícius fez milagre salvando o Leão. Quem não faz, leva: o atacante Muriqui recebeu passe, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro, marcando um golaço para o Leão, aos 16 minutos, 1 a 0. Pedro Vitor tentou ampliar para o Remo, mas acabou isolando. No último lance da partida, após cruzamento, Warlei cabeceou e Vinícius espalmou e salvou o empate. Placar final: Vitória 0 x 1 Remo. 

Por Fábio Relvas