Remo perde para o São Raimundo (RR) no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde

O Leão Azul perdeu uma invencibilidade de nove jogos e agora vai tentar reverter no jogo de volta em Belém
Tavinho marcou um golaço contra o Remo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Depois de iniciar a temporada com nove vitórias consecutivas nas três competições que está disputando, o Clube do Remo conheceu a sua primeira derrota na noite desta quarta-feira (15). O Leão Azul encarou o São Raimundo (RR), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Sem muita inspiração na partida, os remistas acabaram perdendo por 1 a 0 e largam atrás na disputa por uma vaga nas semifinais da competição nacional. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (22), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, pela partida de volta. O Leão terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar vaga nas semifinais. Já o São Raimundo se garante com um simples empate.

O jogo: Caiu o último invicto do Brasil!

O São Raimundo, que vem fazendo um bom início de temporada, tentou abrir o placar logo no começo do jogo. Leandro Cabecinha cruzou, a zaga remista bateu de cabeça e Kanté finalizou para a defesa do goleiro Vinícius. O Remo respondeu e perdeu um gol incrível. Pablo Roberto entrou na área e chutou, o goleiro André Regly defendeu e na sobra com o gol aberto, o artilheiro Fabinho conseguiu perder o que seria o primeiro do jogo.

Remo perdeu o primeiro jogo na temporada (Foto: Divulgação)

O Mundão abriu o placar. Leandro Cabecinha cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Tavinho, que acertou um chute no ângulo do goleiro Vinícius – um golaço, aos 34 minutos, 1 a 0 São Raimundo. O Leão Azul quase empatou com Pedro Vitor, que tentou cruzar e acabou acertando o travessão do goleiro André Regly. Já no segundo tempo, o São Raimundo quase ampliou com Tavinho, que chutou e parou na grande defesa de Vinícius.

O Remo tentou o empate depois que Pedro Vitor cruzou e Ícaro cabeceou perto da meta adversária. Leonan chegou na linha de fundo e cruzou, a bola bateu na defesa do time de Roraima e quase entrou. O Leão não teve forças para chegar ao empate. Placar final: São Raimundo 1 x 0 Remo.

Por Fábio Relvas