Em decisão dramática nos pênaltis, Águia despacha o Goiás e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, com o Azulão avançando, por 7 a 6, nos pênaltis

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue fazendo história na Copa do Brasil 2023. Atuando na noite desta quarta-feira (15), o Azulão recebeu o Goiás (GO), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Depois do empate sem gols no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis, e o Águia despachou o esmeraldino, por 7 a 6, e avançou para a terceira fase da competição, além de meter a mão na grana faturando R$ 2.1 milhões.

O jogo: Classificação dramática!

O Águia teve a primeira chance. Balão Marabá cobrou falta e o goleiro Tadeu espalmou para escanteio. O Goiás respondeu com Vinícius, que cruzou para Apodi cabecear com perigo. O Verdão começou a gostar do jogo e quase marcou, depois que Zé Ricardo cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e sobrou para Apodi cruzar para a cabeçada de Palácios, o goleiro Axel Lopes defendeu bem para o time paraense.

Em mais uma investida do esmeraldino, a bola sobrou para Apodi que finalizou para a defesa do goleiro Axel Lopes. Outra vez o Goiás chegou, quando Vinícius achou Palácios dentro da área, o meia finalizou com perigo. A resposta do Azulão Marabaense veio depois que Wendell pegou uma sobra e chutou por cima da meta do goleiro Tadeu. O time visitante queria surpreender com chutes do fora da área, em um deles, Diego Gonçalves soltou o pé por cima da trave do goleiro Axel Lopes.

Na saída errada do time do Goiás, Castro ficou com a bola e disparou para a defesa do goleiro Tadeu. Na melhor chegada do Águia, Wendell cruzou da direita na cabeça de Adauto, que dentro da pequena área conseguiu cabecear pra fora. No segundo tempo, o time goiano teve a chance de abrir placar com Diego Gonçalves, que ganhou a jogada e chutou cruzado para fora. Felipe carregou bem pelo meio e chutou, a bola bateu na defesa e foi nas mãos do goleiro aguiano.

Só dava Goiás. Diego Gonçalves cruzou, David Cruz desviou de cabeça e quase marcou gol contra. O Águia respirou e foi ao ataque com Luan Parede, que finalizou por cima da meta do goleiro Tadeu. Vinícius tentou marcar em um chute cruzado, o goleiro Axel Lopes defendeu e na sobra, a zaga do Azulão cortou para escanteio. Após cobrança de escanteio, Sidimar cabeceou e outra vez o goleirão Axel Lopes salvou o time de Marabá.

O time do Goiás teve a oportunidade com Kauan, que pegou uma sobra de bola na área, mas finalizou para fora. A chance da vitória surgiu com o Phillipe, que sozinho chutou rasteiro e o goleiro Axel Lopes salvou para escanteio. Placar final: Águia 0 x 0 Goiás. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

Em uma disputa dramática nos pênaltis, o Águia despachou o Goiás, por 7 a 6, e avançou pela primeira vez em sua história para a terceira fase da Copa do Brasil. A torcida que compareceu ao Estádio Zinho Oliveira fez uma festa impressionante com os jogadores. Com a classificação, o time marabaense faturou R$ 2.1 milhões e vai aguardar através de sorteio o seu adversário para a terceira fase da competição nacional.

Por Fábio Relvas / Foto: Ascom Águia de Marabá

1 comentário em “Em decisão dramática nos pênaltis, Águia despacha o Goiás e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

  1. Gleyson Gomes Responder

    Zé Dudu, obrigado por dá destaque do time do Águia De Marabá da minha cidade Marabá este veiculo de mídia é sempre o mais rápido a publicar matérias do azulão marabaense.

Deixe seu comentário

Posts relacionados