Remo perde para o Operário no Baenão pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O Leão Azul atuou com um jogador a mais desde os quatro minutos de jogo, mas acabou derrotado
O Remo perdeu dentro do Baenão para o Operário (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo não foi bem na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na tarde desta sexta-feira (6), o Leão Azul acabou derrotado para o Operário (PR), por 1 a 0, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Com a derrota, os azulinos permanecem na 12ª posição, com 19 pontos, enquanto que o Operário chegou aos 24 pontos, e agora ocupa a 7ª colocação.

Com apenas quatro minutos de jogo, Rafael Chorão do Operário foi expulso direto, por entrada dura no volante Pingo do Remo. O único gol da partida foi assinalado por Thomaz, que encarou a marcação e chutou no canto do goleiro Vinícius, aos 19 minutos do segundo tempo. 

O Clube do Remo volta a campo diante do Goiás (GO), na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O duelo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo: Leão caiu dentro do Baenão!

Logo aos quatro minutos de bola rolando, Rafael Chorão entrou de sola no joelho de Pingo e o árbitro mostrou cartão vermelho direto para o jogador do Operário. Apesar de ter um jogador a menos, o Fantasma não se intimidou. Thomaz fez grande jogada e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro Vinícius e o atacante Rodrigo Pimpão não conseguiu marcar. O Remo deu o troco com Lucas Tocantins, que fez jogada pela esquerda para a finalização de Matheus Oliveira, a bola foi para fora.

O Leão Azul quase marcou o primeiro, quando Thiago Ennes tocou para Felipe Gedoz, que pegou de primeira e parou na grande defesa do goleiro Simão. No segundo, o Fantasma do Paraná teve uma grande chance quando Paulo Sérgio experimentou de fora da área, a bola explodiu na trave e a zaga remista cortou para escanteio. O meia azulino Felipe Gedoz também resolveu arriscar de longe, mas mandou na arquibancada do Baenão.

Os azulinos tentaram abrir o placar num chute de Rafinha, que dominou e chutou, a bola bateu na trave do goleiro Simão. Mas quem abriu o placar foi o Fantasma. Thomaz recebeu pelo meio, encarou a marcação e chutou, a bola foi no canto do goleiro Vinícius, aos 19 minutos, 1 a 0 Operário. Após uma boa jogada no ataque do time paranaense, Thomaz tocou para Schumacher, que finalizou para a defesa do goleiro Vinícius. 

O Remo foi em busca do empate. Rafinha recebeu passe pelo meio e chutou colocado, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Simão. Em uma tentativa pela direita, Wellington Silva chutou para a defesa de Simão. O Leão pressionou no final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Romércio cabeceou para fora. 

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Pingo (Marcos Júnior), Lucas Siqueira e Arthur (Tiago Miranda); Felipe Gedoz (Renan Gorne), Matheus Oliveira (Rafinha) e Lucas Tocantins.
Técnico: Felipe Conceição

OPERÁRIO: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Zemárcio) e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho (Marcelo Santos); Thomaz (Odivan), Paulo Sérgio (Schumacher) e Rodrigo Pimpão (Cleyton).
Técnico: Matheus Costa

  • Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)
  • Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES)
  • Árbitro Assistente 2: Fábio Faustino dos Santos (CBF/ES)
  • Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (CBF/PA)
  • Cartões amarelos: Pingo, Marcos Júnior e Kevem (Remo); Fábio Alemão e Cleyton (Operário)
  • Cartão vermelho: Rafael Chorão (Operário)
  • Gol: Thomaz, aos 19 minutos do 2° tempo para o Operário
  • Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém 

Por Fábio Relvas