Remo perde para o Goiás dentro do Baenão e se aproxima do Z4 da Série B do Brasileirão

O atacante Alef Manga marcou o gol que garantiu a vitória do time goiano e afundou o Leão para o 16° lugar

Continua depois da publicidade

As coisas só estão piorando para o Clube do Remo dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta segunda-feira, 15, o Leão Azul voltou a perder e desta vez para o Goiás (GO), por 1 a 0, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, partida válida pela 36ª rodada da competição nacional. Com o resultado, os azulinos caíram para a 16ª colocação, com 41 pontos, restando apenas dois jogos para terminar a competição. A partida marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista no comando do Leão Azul.

Os times entraram em campo em situações opostas. O Remo querendo espantar o fantasma do rebaixamento e o Goiás buscando entrar de vez no Z4 e conquistar o seu acesso. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Leão chegou primeiro, quando Thiago Ennes cruzou David Duarte fez o corte e o atacante Matheus Oliveira soltou a bomba, o goleiro Tadeu defendeu no ângulo.

O Goiás deu o troco com o artilheiro Alef Manga, que recebeu bom passe de Caio Vinícius e chutou de dentro da área, o goleiro Vinícius fez boa defesa para o Remo. No segundo tempo, o Remo assustou com Victor Andrade, que recebeu, cortou da marcação e parou em outra grande defesa do goleiro Tadeu. O Time esmeraldino respondeu na cobrança de falta de Elvis, o goleiro Vinícius fez boa defesa para o Leão.

O time do Goiás foi para cima e marcou. Bruno Mezenga fez o passe, o zagueiro Kevem do Remo não conseguiu cortar, a bola ficou com Alef Manga, que invadiu a área e tirou do goleiro Vinícius, aos 22 minutos, 1 a 0 Goiás, calando o Estádio Baenão. Placar final: Remo 0 x 1 Goiás. Com o triunfo, o time do Goiás voltou ao Z4, com 61 pontos, ocupando o terceiro lugar.

O Clube do Remo volta a campo diante do Vasco da Gama (RJ), em duelo de vida ou morte, na próxima sexta-feira, 19, às 19h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Torres (AGIF)