Caravana de Cidadania e Direitos Humanos realiza ação em Marabá

Nesta quarta-feira (17), a ação será realizada em Itupiranga, município vizinho a Marabá, no sudeste do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
População está aproveitando a ação em Marabá para retirar documentos de identidade

Continua depois da publicidade

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, projeto realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), está em Marabá, no sudeste do Pará. Nos três primeiros dias de ação, que está sendo realizada na Escola Municipal Deuzuíta de Melo Albuquerque, no Núcleo Cidade Nova, mais de mil atendimentos foram realizados.

A ação em Marabá segue até esta terça-feira (16). Entre os serviços oferecidos estão a emissão de carteiras de identidade, orientação aos consumidores por meio do Procon-Pará, encaminhamento para os cartórios para a emissão de segunda via de certidão de nascimento e casamento, informação em direitos humanos e orientação jurídica aos assistidos da Sejudh.

Aproveitando a ação de cidadania, Cilene da Silva Ribeiro levou o filho Uanderson da Silva, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), para tirar a carteira de identidade.  “O documento é importante, porque tem que fazer consulta, exames e também outras coisas como medicação no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)”, justificou Cilene.

Outra que aproveitou a ação foi Creudilene da Silva Alencar, que tirou um novo documento de identidade e uma nova via da certidão de nascimento. “Graças a Deus a oportunidade foi boa. Cheguei cedo e já fui atendida”, afirmou.

A partir desta quarta-feira (17), a cidade de Itupiranga recebe a Caravana, que vai realizar os atendimentos na Secretaria de Assistência Social, na travessa Santo Antônio, no Centro da cidade. A Caravana vai passar ainda por cidades como Bom Jesus do Tocantins e Jacundá.

Tina DeBord- com informações da Sejudh

Deixe seu comentário

Posts relacionados