Por Fábio Relvas – Da Redação
O Clube do Remo mostrou sua força e venceu bem o Náutico-RR na noite deste domingo (2), no estádio Arena Verde, em Paragominas. O Leão Azul derrotou a equipe de Roraima, por 3 a 0, com os gols de Léo Paraíba e Eduardo Ramos duas vezes. A vitória deixou os azulinos na liderança isolada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com sete pontos. Apesar da boa campanha a torcida do Remo deixou a desejar e apenas 1.304 pessoas comparecem em Paragominas para prestigiar o Leão.
O jogo: Leão é líder!
Precisando pontuar já que perdeu quatro pontos devido às escalações irregulares de jogadores na primeira rodada da Série D, o Náutico jogou de igual para igual com o Remo. A equipe de Roraima levou perigo quando Thiago recebeu lançamento em profundidade e chutou cruzado, a bola desviou na zaga remista e foi para escanteio. De novo os visitantes, Alex dominou e girou dentro da área, mas o chute saiu fraco para a defesa do goleiro Fernando Henrique.
O Remo respondeu depois que Juninho deu passe para Rafael Paty que chutou firme, a bola passou perto da meta de Stanley. O zagueiro Max recebeu passe fraquinho e deixou a bola passar, quase o Leão se complicou, a sorte foi porque não tinha nenhum jogador do Náutico por perto. Os azulinos alçaram bola na área, Alex Ruan tentou de cabeça e a bola desviou na zaga adversária.
Eduardo Ramos carregou bem pelo meio e foi derrubado. Na cobrança o meia azulino carimbou a barreira. Eduardo Ramos bem no jogo, se livrou da marcação, mas parou na boa defesa de Stanley. Pressão do Leão. Eduardo Ramos mais uma vez foi derrubado na entrada da área. Juninho cobrou a falta, a bola bateu na barreira e na sobra Eduardo Ramos disparou para a defesa de Stanley.
No lance seguinte, Stanley saiu mal do gol e o Remo realizou uma boa triangulação entre Eduardo Ramos, Whelton e Juninho, que bateu firme e a bola bateu na trave e saiu. Em outra jogada de ataque, Juninho apareceu livre para marcar, mas a arbitragem anulou o lance e marcou impedimento. A torcida e os jogadores do Remo ficaram na bronca. Alex Ruan recebeu e tentou marcar um golaço por cobertura para o Leão, Helton salvou em cima da linha.
Depois de pegar uma pressão quase interminável, o Náutico conseguiu respirar e voltou a atacar. Thiago cavou uma falta e foi derrubado próximo da grande área. Peixe cobrou a falta em cima da defesa adversária. Dudé chutou forte e Fernando Henrique defendeu a queima-roupa. Foi a grande chance da equipe de Roraima. O Remo quase marcou depois de um bate e rebate dentro da área do Náutico, a zaga acabou cortando.
No segundo tempo o Remo continuou pressionando. Eduardo Ramos ganhou uma bola e chutou, o tiro passou muito perto. Mais uma vez Eduardo Ramos, agora o meia cobrou falta a bola bateu na zaga e sobrou para Léo Paraíba que emendou um chute e assustou o goleiro Stanley. Léo Paraíba teve outra oportunidade, mas preferiu passar em vez de chutar e tocou errado.
O Leão começou a alçar bola na área e em uma delas a zaga quase entregou depois de um bate e rebate. Aleílson subiu no terceiro andar e tentou marcar de cabeça, a bola passou muito perto. Lambança geral da zaga do Náutico, Vandão e Caruru se atrapalharam e Eduardo Ramos quase marcou. Finalmente o Remo marcou o primeiro, depois que Alex Ruan cruzou da esquerda e Léo Paraíba livre no segundo pau chutou firme, aos 22 minutos, Leão 1 a 0.
O Remo quase ampliou com Léo Paraíba, que recebeu passe de chute e fuzilou, a bola bateu no travessão. O lateral Boi brincou na frente da meta de Stanley, Eduardo Ramos aproveitou o vacilo e chutou para o fundo do gol, Leão 2 a 0, aos 31 minutos. O craque do jogo, Eduardo Ramos, recebeu passe e chutou forte, o goleiro Stanley rebateu nos pés do próprio Eduardo Ramos que não perdoou e fuzilou para o fundo do gol, aos 43 minutos, 3 a 0 Remo.
A torcida do Leão estava eufórica nas arquibancadas. Léo Paraíba ainda tentou marcar mais um depois que recebeu passe em profundidade e ganhou apenas escanteio. Placar final: Remo 3 x 0 Náutico.
FICHA TÉCNICA
REMO: Fernando Henrique; Gabriel (Léo Paraíba), Henrique, Max e Alex Ruan; Ilailson, Chicão, Whelton (Leandro Santos), Eduardo Ramos e Juninho; Rafael Paty (Aleílson). Técnico: Cacaio
NÁUTICO: Stanley; Boi, Alan Caruaru, Elton e Anderson Peixe; Wandão, Dudé (Bruninho), Heitor e Thiago (Luís); Alex e Robgol (Rian). Técnico: Sérgio Gois
Árbitro: Mayron F dos Reis Novais – MA
Assistentes: Helcio Araújo Neves – PA e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – PA
Cartões amarelos: Ilaílson e Léo Paraíba (Remo); Elton e Wandão (Náutico)
Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas
Renda: R$ 18.876,00 – Pagantes: 1.091 – Não pagantes: 213 – Total: 1.304