Paysandu empata com Mogi Mirim dentro do Mangueirão e segue fora do G4 da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Da Redação

O Paysandu até que saiu na frente do Mogi Mirim-SP, mas cedeu o empate ao Sapo do interior paulista e acabou permanecendo fora do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 16ª rodada e foi realizada na noite desta sexta-feira (31), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O meia Fahel abriu o placar para o Papão, enquanto que Franco deixou sua marca para o Mogi Mirim. O resultado deixou os bicolores na sexta colocação na tabela de classificação com 27 pontos.

A partida: Papão fora do G4

O Paysandu embalado com a vitória sobre o América-MG foi para cima do Mogi Mirim. Yago Pikachu fez tabela com Leandro Cearense, mas na hora de concluir acabou se enrolando com a bola. Na jogada seguinte, Yago Pikachu cobrou escanteio da direita e Fahel subiu com estilo e mandou para o fundo do gol, aos oito minutos, 1 a 0 Paysandu. O Sapo não se intimidou com o gol do time da casa e conseguiu o empate depois da boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área bicolor, Franco dominou, ajeitou e fuzilou a meta do goleiro Emerson que ainda chegou a tocar na bola, aos 13 minutos, tudo igual 1 a 1.

Paysandu x Mogi MirimJoão Lucas do Papão tentou lançamento, mas a bola correu e ficou com o goleiro. Ricardo Capanema pegou uma sobra e tentou marcar, a bola saiu fraquinha sem perigo para a meta do goleiro Daniel. Serginho respondeu para a equipe paulista em um chute venenoso que quase surpreendeu Emerson, que deu uma tapa na bola e colocou para escanteio. O Mogi Mirim gostou do jogo e em outra tentativa, Franco entrou na área e na hora da finalização foi travado pelo lateral esquerdo João Lucas.

Bem no jogo, João Lucas cruzou da esquerda na cabeça do atacante Leandro Cearense, que testou firme para marcar, mas o goleiro Daniel evitou o gol do Papão com uma defesa milagrosa. No segundo tempo o Paysandu voltou pressionando. Wellington Junior recebeu passe livre dentro da área, errou na primeira, mas fuzilou na segunda para dentro do gol. A arbitragem anulou a jogada marcando impedimento do atacante bicolor.

Em um escanteio, a zaga do Mogi Mirim se atrapalhou e quase marcou gol contra. Ricardo Capanema mandou um chutaço obrigando o goleiro Daniel a salvar mais uma vez o clube paulista. Bombardeio bicolor, depois de duas tentativas de cabeça, a bola sobrou limpa para Ricardo Capanema que chutou mal perdendo uma boa chance. O volante do Papão estava arriscando tudo, em mais uma tentativa errou o alvo e mandou para fora.

Yago Pikachu cruzou no meio da área, o zagueiro Thiago Martins cabeceou firme e a bola foi para fora. Outro cruzamento de Pikachu encontrou a cabeça de Leandro Cearense que testou e a bola passou tirando a tinta da trave. Yago Pikachu insistia nos cruzamentos na área, desta vez foi na cabeça de Aylon que desviou e a bola passou do zagueiro Fernando Lombardi que não conseguiu finalizar.

O Paysandu teve a chance de desempatar em uma falta na entrada da grande área. Yago Pikachu cobrou, mas a bola foi por cima da meta de Daniel. O castigo de tantos gols perdidos quase aconteceu no último lance do jogo. Aos 48 minutos, Edson Ratinho recebeu na frente da meta bicolor, cortou e bateu firme, a bola passou muito perto. Placar final: Paysandu 1 x 1 Mogi Mirim.

  • PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto (Valdívia); Misael (Aylon), Welinton Junior e Leandro Cearense (Edinho). Técnico: Dado Cavalcanti
  1. MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan (Léo Bartholo); Magal, Hygor, Serginho e Franco; Geovane (Elvis) e Rivaldinho (Matheus Ortigoza). Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)

Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

Cartões amarelos: Ricardo Capanema e Fahel (Paysandu); Geovane, Rivaldinho e Renato Camilo (Mogi Mirim)

Cartão vermelho: Fábio Sanches (Mogi Mirim)

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda: R$ 266.500,00 – Pagantes: 18.426 – Credenciados: 2.030 – Total: 20.456

Deixe seu comentário

Posts relacionados