Remo fica no empate sem gols diante do América-RN e segue amargando a lanterna da Série C

O Leão Azul pressionou o Mecão, mas não conseguiu vencer e segue na última colocação

Continua depois da publicidade

Não foi dessa vez que o Clube do Remo se livrou da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quinta-feira (8), o Leão Azul entrou em campo para encarar o América-RN, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, partida válida pela sétima rodada da competição nacional. Apesar do empate sem gols, a partida foi equilibrada com chances para ambas as equipes.

O resultado foi péssimo para as duas equipes que seguem na zona de rebaixamento e nas duas últimas posições, com o América sendo o 19° com 6 pontos, e o Remo ocupando o 20° lugar somando apenas cinco pontos e correndo sério risco de rebaixamento.

Para tentar espantar a crise, o Remo encara a Aparecidense-GO no próximo domingo (11), às 17h30, no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O confronto será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Placar em branco entre os lanternas!

O Remo tomou a iniciativa da partida. Rodriguinho carregou pelo meio e chutou de fora da área, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Bruno Pianissolla. O América respondeu, quando Rodriguinho cruzou da esquerda e Gustavo Ramos cabeceou muito perto da trave do goleiro Vinícius. Outra vez o Mecão chegou, agora pela direita com Gustavo Ramos, que cruzou e Wallace Pernambucano cabeceou por cima da meta remista.

O Leão respondeu rapidamente com Pedro Vitor, que arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave de Bruno Pianissolla. No lance seguinte, Lucas Marques fez boa jogada e cruzou, Muriqui tentou chegar, mas não alcançou a bola. Quase o primeiro gol do Remo. Outra vez o time azulino chegou depois que Fabinho recebeu, se livrou da marcação e chutou por cima da meta do time de Natal.

A melhor chance da partida, até então, foi quando Rodriguinho cobrou falta, o goleiro Bruno Pianissolla salvou, na sequência Pedro Vitor cruzou e Muriqui bateu de sem pulo, a bola passou por cima da meta do Mecão. Uma chance de ouro desperdiçada pelo Leão Azul. No lance seguinte, Fabinho recebeu na esquerda, ajeitou e bateu, a bola passou muito perto da trave americana.

No segundo tempo, Fabinho mandou um chute de fora da área, o goleiro Bruno Pianissolla mandou para escanteio. No lance seguinte, Rodriguinho chutou de fora da área e o goleiro americano ficou com a bola sem dar rebote. O Leão Azul tentou com Fabinho, que entrou na área e caiu pedindo pênalti, a árbitra Thayslane de Melo, de Sergipe, mandou seguir. O Remo foi para pressão. Pedro Vitor chutou de fora da área, o goleiro do Mecão defendeu, Rodriguinho pegou a sobra e chutou, parando em outra defesa do arqueiro adversário.

O América respondeu com Gustavo Ramos, ex-Remo, que recebeu na direita e chutou forte, a bola desviou na zaga remista e foi pela linha de fundo. O Leão voltou ao ataque com Richard Franco, que cruzou para Jean Silva, mas o atacante remista cabeceou para fora. Pablo Roberto tentou marcar para o time paraense, o goleiro Bruno Pianissolla fez outra defesa importante na partida.

Só dava Remo na reta final. Anderson Uchôa carregou bem e soltou uma bomba, a bola passou ao lado da meta do goleiro Bruno Pianissolla. Em uma bola dentro da área, Richard Franco tentou marcar, mas o goleiro americano fez a defesa. Na última jogada da partida, Pablo Roberto disparou, a bola bateu na zaga e voltou para Pedro Vitor, que emendou um chute forte, a redonda passou com perigo contra meta do Mecão. Placar final: Remo 0 x 0 América-RN.

Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis