Remo empata sem gols diante do Confiança no Baenão e está rebaixado para a Série C

O Leão Azul precisava da vitória para se manter na Série B, mas o Dragão segurou o empate
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo frustrou a sua torcida e volta a ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, 28, o Leão Azul entrou em campo diante do já rebaixado Confiança (SE), e ficou no empate, por 0 a 0, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado rebaixou o time azulino, que terminou a competição nacional, em 17° lugar, com 43 pontos.

O Leão Azul volta as atenções para as semifinais da Copa Verde, quando encara o seu maior rival, o Paysandu Sport Club, em jogos de ida e volta. O primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 1°, às 20h, no Estádio da Curuzu, e o segundo jogo para o próximo sábado, 4, às 17h, no Estádio do Baenão.

O jogo: Leão rebaixado!

Empurrado pelo Fenômeno Azul, que esgotou todos os ingressos, o Remo foi para cima. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Tocantins no segundo pau, que chutou e a redonda passou perto da meta do goleiro Rafael Santos. O Confiança tentou o primeiro despois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Vila, que chutou e assustou contra a meta do goleiro Vinícius.

Em uma cobrança de falta para o Leão, Felipe Gedoz cobrou, a bola desviou na barreira, e o goleiro Rafael Santos colocou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Neto Pessoa cabeceou sozinho, a bola tocou no chão e passou por cima da meta do Confiança. O Remo cresceu no final da primeira etapa. Matheus Oliveira chutou de fora da área e o goleiro Rafael Santos defendeu de mão trocada e mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Confiança perdeu uma chance incrível. Após bola na área azulina, Willians ajeitou de cabeça para o chute de Rafael Vila, a redonda passou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Leão deu o troco rapidamente, depois que Wellington Silva deu passe dentro da área e no bate e rebate, Neto Pessoa chutou para o fundo do barbante, gol do Remo, mas o árbitro viu toque de mão do atacante remista e anulou o tento.

O time remista chegou tabelando, até que Erick Flores chutou e parou na defesa em dois tempos do goleiro Rafael Santos. O Remo apertou e após uma sobra de bola, Lucas Siqueira chutou e goleiro Rafael Santos salvou com os pés. As duas últimas chances do Leão no jogo, foi quando após um novo escanteio, Neto Pessoa cabeceou para fora. Em seguida, a bola foi para dentro da área e Lucas Siqueira emendou um voleio e parou na defesa milagorsa do goleiro Rafael Santos. Placar final: Remo 0 x 0 Confiança.

FICHA TÉCNICA:

REMO: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Fredson e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Neto Moura), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Jefferson); Matheus Oliveira (Ronald), Lucas Tocantins (Erick Flores) e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão; Luan Bueno, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison, Rafael Vila (Vinícius Barba) e Álvaro; Willians (Robinho), Ítalo (Adriano) e Hernane Brocador (Tiago Reis). Técnico: Luizinho Lopes

Árbitro: Raphael Claus – FIFA – (SP)

Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – VAR-FIFA – (PB)

Cartões amarelos: Jonathan Bocão e Álvaro (Confiança)

Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)