Redenção: PC prende acusado de matar vigilante da prefeitura a facadas

O suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (23)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Herywelto Pereira, que era vigilante da Prefeitura de Redenção, foi morto a facadas

Continua depois da publicidade

A Superintendência Regional do Araguaia Paraense e o Núcleo de Apoio a Investigação – (NAI/Sul), com apoio da Delegacia de Redenção, no sul do Pará, deflagraram, na tarde desta terça-feira (23), a operação “Retorno”, para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Manoel Pinto Rodrigues. Ele é apontado como o autor da morte do vigilante da Prefeitura de Redenção, Herywelto Pereira Campos, de 40 anos.

O crime aconteceu no dia 29 de novembro de 2020. A vítima foi ferida a facadas, foi socorrida e internada no Hospital Regional do Araguaia (HRPA), onde faleceu no dia 30.  

De acordo com a Polícia Civil, assim que o crime foi comunicado, no dia 30, a Delegacia de Redenção deu início às investigações, chegando ao autor do homicídio como sendo Manoel Pinto Rodrigues. Com os indícios de autoria, a Superintendência Regional representou pela custódia cautelar preventiva, sendo esta deferida pelo Poder Judiciário.

Manoel foi preso em uma construção e, depois de passar por exame de corpo de delito, foi encaminhado ao Presidio de Redenção.

Tina DeBord