Redenção: Com Carlo Iavé internado com Covid-19, vice-prefeito assume interinamente

O estado de saúde do prefeito, que está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Palmas (TO), apresenta melhoras, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção

Continua depois da publicidade

O vice-prefeito de Redenção, Marcelo França Borges, de 58 anos, assumiu nesta sexta-feira (21) o comando da administração do município, localizado no sul do Pará. É que o titular do cargo, Carlo Iavé, está em tratamento contra a Covid-19.

O prefeito e sua esposa, Vilma Warkentin, estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Palmas (TO). Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que Iavé e a primeira-dama apresentam quadro de melhora.

A nota afirma que a equipe médica que acompanha os dois diariamente informa a evolução do quadro clínico de ambos à filha do casal, que também é médica. Ainda segundo a Ascom, “as informações detalhadas ficam entre a família, na maioria das vezes, por consideração aos pacientes, uma vez que a própria equipe médica recomenda esta conduta”. 

A Ascom justifica que a família decidiu interná-los em um hospital de Palmas, depois de analisar o contexto geral, a necessidade de UTI e de falar com os médicos. “Como estão apresentando melhoras, não pensam em transferi-lo e, se isso for cogitado em algum momento, será uma decisão a cargo apenas da família,” conclui a nota. (Tina Santos)