Rapidinhas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Expulsão
Em Parauapebas, um vereador eleito foi admoestado pela direção municipal do partido para enquadrar seu voto quando da escolha da Mesa diretora da Câmara Municipal de Parauapebas para o biênio 2013/2014. Segundo informações, o partido o ameaçou de expulsão caso ele vote em desacordo com o partido. O partido é da base do atual governo. O vereador, supostamente, também.

Até nunca mais
Prestes a deixar o cargo de prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB) tem afirmado à amigos e correligionários políticos que no dia 31 de dezembro próximo pretende deixar Redenção e lá não mais pisar pelo resto da vida

Biometria
Em 2013, mais de 300 municípios de 14 Estados brasileiros e o DF, incluindo nove capitais, começarão a realizar o recadastramento biométrico de seus eleitores com foco nas Eleições de 2014. A medida foi aprovada pela corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, por meio da edição de 10 provimentos, publicados na última semana no DJe do TSE.

Prisão
A ex-ministra da Economia da Argentina Felisa Miceli foi condenada a 4 anos de prisão após uma bolsa contendo quase 40 mil euros ter sido encontrada, em 2007, no banheiro de seu gabinete. Ela era funcionária do governo Néstor Kirchner.

Posse
Valmir Mariano, sua vice e os vereadores eleitos em Parauapebas tomarão posse no dia 1º de janeiro às 10 horas na nova Câmara Municipal de Parauapebas. O atual prefeito Darci Lermen (PT) não confirmou se comparecerá ao evento.

Saúde
Leitores solicitam a volta de Firmina Daza, antiga colaboradora deste Blog. Querem que ela, como agente na saúde em Parauapebas comente com toda a perspicácia que lhe é peculiar as passagens de Evaldo Benevides e Alex Ohana pela Semsa.  Certamente ela tem muito a dizer.

Buriti
Segundo alguns leitores deste Blog, os contratos assinados quando da compra de lotes da empresa Buriti projetam reajustes das parcelas com base no IGPM. Todavia, os novos carnês entregues pela empresa aos mutuários apontam acréscimos de 24%, bem superior ao IGPM, que foi de 7,12%.

Ecologicamente correta
A Vale está substituindo o papel comum A4, usado em impressoras e copiadoras, por papel ecológico. A iniciativa está sendo implantada em todas as unidades operacionais no Brasil. Os novos papeis são feitos a partir da celulose extraída do bagaço de cana-de-açúcar, usada na indústria sucro-alcooleira, que permite que a produção seja feita de forma sustentável e com grande redução de rejeitos despejados na natureza. Além disso, o uso do papel é economicamente viável, permitindo à empresa uma redução de custos em 12% em relação ao papel comum.

R$100 milhões
O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, deixará para seu sucessor a bagatela de pouco mais de cem milhões de reais nos cofres municipais. Boa parte dessa bolada é referente ao repasse da CFEM paga pela Vale nos últimos dias e que estavam sob demanda judicial. A PMP não divulgou os restos a pagar que serão herdados pelo prefeito eleito Valmir Mariano. 

Relacionados