Raimundo Dourado e Ilker Moraes são os novos vereadores em Marabá

Continua depois da publicidade

image image image image

Ilker Moraes

Nonato Dourado

Gerson Badeco

Irmã Nazaré

Após serem recontados os votos da eleição proporcional realizada em Marabá em 2012, Raimundo Nonato Dourado, do PMN e Ilker Moraes, do PHS foram anunciados agora há pouco pelo juiz eleitoral César Dias de Franca Lins (foto), da 23ª Zona Eleitoral de Marabá, como novos vereadores do município.

Raimundo substitui o vereador Gerson dos Santos Varela, o Gerson do Badeco (PHS), que teve seu registro cassado pela justiça eleitoral.

Com a recontagem de votos um novo coeficiente eleitoral foi obtido e a vereadora Irmã Nazaré (PSDB) também perdeu o cargo, esta para Ilker Moraes.

Segundo informou o juiz eleitoral, na próxima semana será julgada a representação interposta pelo PMN pedindo a nulidade dos votos do suplente Antônio da Ótica (PR), que foi preso em flagrante acusado de cometer crime eleitoral (três dias antes da eleição de 2012 a Polícia Federal encontrou eleitores em uma residência localizada na Folha 06, em Marabá, que supostamente estariam recebendo consultas oftalmológicas e óculos de grau em troca de votos. Na ocasião o candidato Antônio da Ótica e sua esposa foram presos em flagrante, todavia, pagaram fiança e foram liberados). Se a ação for julgada procedente, a formação da Câmara Municipal de Marabá poderá sofrer mudanças, já que, novamente, o coeficiente eleitoral será alterado.