Publicom Marabá começou hoje no Centro de Convenções

Profissionais de Comunicação de vários municípios participam do encontro, composto por oficinas bate-papos e palestras
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Prossegue na tarde desta quarta-feira (21) na sala multiuso do Centro de Convenções, em Marabá, o 8º Publicom, encontro destinado a profissionais e estudantes de Comunicação, principalmente das regiões sul e sudeste do Pará, além de interessados no tema, promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do Estado. Pela manhã, aconteceu a primeira parte da Oficina de Hipertexto, ministrada pelo diretor de Propaganda, Publicidade e Marketing da Secom, Mauro Lima, com a presença de 60 profissionais de Comunicação, entre jornalistas, blogueiros, fotógrafos, publicitários, radialistas e publicitários. Vários deles de outros municípios como Parauapebas, Rondon do Pará e Santa Luzia do Pará, entre outros.

Ao Blog, Mauro Lima disse o tema Hipertexto e criação de narrativas, por meio das ferramentas da Internet, é resultado de um trabalho de uma pós-graduação que ele fez, para o qual ele escolheu esse assunto, ao considerar que há uma necessidade muito grande das pessoas – não só os profissionais de Comunicação, mas outros usuários – conhecerem melhor como utilizar as ferramentas para produzirem conteúdos interessantes.

“Não é só produzir qualquer conteúdo. Eu sou bem preocupado com isso. É você conhecer as ferramentas, mas para produzir conteúdos que sejam importantes, que sejam de fato edificantes, de interesse da comunidade mesmo”, enfatizou ele.

Programação

Hoje (21)
14h às 18h – Oficina Cerimonial Básico (com Reginaldo Teles)

22 – Quinta-feira
Sala Multiuso – 8h às 13h – Oficina Hipertexto – Dia II, com Mauro Lima.
14h às 18h – Oficina “A Arte de Falar em Público”, com Reginaldo Teles.

23 – Sexta-feira
Auditório
14h às 14h30 – Abertura Oficial, com Daniel Nardin.
14h30 às 15h30 – Debate: “Novo Jornalismo e as Fakes News – A Credibilidade em Pauta”

Mediação: Daniel Nardin

Debatedora: Renata Ferreira, TV Cultura / Unama

Zé Dudu (Blog do Zé Dudu)

Ulisses Pompeu (Assessor de imprensa da Câmara Municipal de Marabá)

15h30 às 17h – Palestra Mídia e Feminicídio com exibição do curta “Quem Matou Eloá?” Lívia Perez – comunicóloga com ênfase em Midialogia / Mediação: Angélika Freitas (Grupo Correio de Comunicação – Marabá)

17h30 às 19h – Conteúdo para Redes Sociais com Petterson Farias.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá

Publicidade