Marabá

PROS sai em defesa de Beto Salame no tocante à prestação de contas

A Assessoria do deputado diplomado Beto Salame (PROS) encaminhou nota da direção regional do partido em resposta ao post “ Irmão do prefeito de Marabá foi o campeão de gastos …

A Assessoria do deputado diplomado Beto Salame (PROS) encaminhou nota da direção regional do partido em resposta ao post “ Irmão do prefeito de Marabá foi o campeão de gastos entre deputados federais eleitos na campanha de 2014”, publicado na semana que passou. Eis a íntegra da nota:

Em relação à matéria jornalística veiculada neste blog, no dia 8 de janeiro, a Direção Regional do PROS entende ser necessário esclarecer o que segue:

1 – O PROS – Partido Republicano da Ordem Social, tem por diretriz máxima o respeito absoluto à lei.

2 – Por conta desse compromisso, o PROS orienta os candidatos que concorrem pela legenda no sentido de que se portem com lisura absoluta no que se refere à arrecadação, gasto e prestação de contas de recursos dispendidos nas campanhas eleitorais.

3 – Um exemplo disso foi a campanha do jovem deputado federal Beto Salame que, graças à capacidade de articulação contou com a força política de Asdrúbal Bentes, João Salame Neto e tantos outros líderes, especialmente aqueles do sul e sudeste do Pará, para conduzir sua caminhada vitoriosa.

4 – O grupo político que organizou-se sob a legenda do PROS conseguiu perceber, com a devida antecedência, a necessidade em construir alternativa viável que garantisse a representatividade do interior do Estado, em especial, do sul e sudeste paraense, na Câmara Federal.

5 – Caso outros nomes – como o de Asdrúbal Bentes – não estivessem disponíveis, o que infelizmente acabou por acontecer, seria imprescindível termos um representante a disputar uma vaga na Câmara Federal com chances reais de vitória. Isso se refletiu em um cuidadoso planejamento que alcançou nada menos que 70 municípios, com bases organizadas e coesas. Desconhecer a força dessa articulação é lastimável e pode prejudicar qualquer análise .

6 – Por outro lado, a candidatura de Beto Salame sempre esteve nos marcos da discussão, necessária e inadiável, sobre a formação do futuro Estado do Carajás. Em suas palestras e reuniões, ao longo de mais de um ano, o deputado deixou claro que as dificuldades que enfrentam os municípios do interior do Pará são decorrentes da pouca importância que lhes é dada pela maioria dos políticos paraenses, quase todos comprometidos com suas bases na capital e cidades adjacentes. Sendo ele filho de Marabá, cidade-polo do Sul e Sudeste do Pará, nada mais natural que esteja por inteiro na luta pela criação do novo estado, sonho maior da população da região.

7 – A capacidade de articulação política e o discurso baseado na interiorização do desenvolvimento, criação do Estado do Carajás e valorização das médias e pequenas cidades do Pará despertaram o interesse de empresas que compartilham as mesmas ideias e que acreditam que a atuação de Beto Salame no Congresso Nacional vai contribuir para criar um ambiente de prosperidade econômica e equilíbrio social em nossa região. Este interesse se materializou na forma de doações.

8 – No que diz respeito à prestação de contas, enfatizamos que todas as doações foram devidamente identificadas e obedeceram rigorosamente ao que preceitua a legislação eleitoral.

9 – Todos os gastos de campanha foram devidamente comprovados através de farta documentação contábil.

10 – A conduta correta da campanha de Beto Salame, no que concerne à arrecadação de recursos, gastos e prestação de contas eleitorais, foi devidamente avaliada pela Justiça Eleitoral, única instituição apta a julgar este tipo de feito, sendo aprovada sem qualquer ressalva.

11 – É preciso expor a verdade dos fatos para impedir que ilações destituídas de qualquer base nos fatos sugiram gastos outros que não aqueles constantes na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral ou uso de meios não idôneos para angariar votos.

12 – O PROS sabe que os quase 100 mil votos entregues pelos paraenses ao deputado federal Beto Salame serão honrados através de uma atuação parlamentar comprometida com o desenvolvimento do interior do Pará e que seu mandato será uma via facilitadora capaz de atrair mais e melhores investimentos para nossa região.

Marabá (PA), 12 de janeiro de 2015

Direção Regional do PROS/Pará

Deixe seu comentário