Professores lançam nesta segunda-feira (27/12), segundo volume da coleção de livros sobre a Amazônia

A publicação versa sobre educação, práticas de ensino, meio ambiente, educação inclusiva, educação física, direito, arte, diversidade cultural e outras áreas do conhecimento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Shigeaki Ueki Alves da Paixão, Virginia Guedelho de Albuquerque Carvalho e Pétira Maria Ferreira dos Santos são os organizadores (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Brasília – Será nesta segunda-feira (27), às 19h00, no canal oficial do Instituto Federal de Roraima (IFRR) no YouTube, o lançamento virtual do livro “Experiências Multidisciplinares: sociodiversidade e biodiversidade na Amazônia”.

Com 30 artigos escritos por 49 autores, entre pesquisadores, professores e profissionais de outras áreas, a publicação versa sobre educação, práticas de ensino, meio ambiente, educação inclusiva, educação física, direito, arte, diversidade cultural e outras áreas do conhecimento.

A obra foi organizada por Shigeaki Ueki Alves da Paixão, professor da rede estadual de ensino e doutorando do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (PPGSCA/IFCHS/Ufam); Virginia Guedelho de Albuquerque Carvalho, jornalista do CBV/IFRR e professora do Governo de Roraima; e Pétira Maria Ferreira dos Santos, professora aposentada do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAP/UFRR). Inicialmente a obra estará disponível apenas na versão digital e posteriormente será lançada a versão impressa.

“O fomento científico e incentivo à produção editorial são os mecanismos indutores para ampliar o acesso aos estudos, pesquisas, dados, interpretações e percepções analíticas indispensáveis à produção científica. O conteúdo desta obra tem como função social estruturar, em rede, alternativas e melhorias em favor da sociodiversidade, por meio de interações das distintas áreas do conhecimento humano. Portanto, democratizar o saber e o fazer científicos torna-se imprescindível a uma sociedade justa e igualitária, viavelmente sustentável, que estabelece com consistência relações equânimes em prol do bem comum”, disse Paixão.

A versão digital do livro está disponível no site do IFRR, na página do Campus Boa Vista (CBV), no endereço https://boavista.ifrr.edu.br/e-books-cbv-1 . Nesse espaço estão disponíveis também outros títulos de autoria de professores e pesquisadores do CBV.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.