Professores da Canaã dos Carajás são vacinados contra Covid-19

Foram disponibilizadas 435 doses para profissionais da educação das redes municipal, estadual e privada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Começou, nesta quarta-feira (2), a vacinação dos professores da rede municipal, estadual e privada de ensino em Canaã dos Carajás. A ação aconteceu das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cemfopred), obedecendo o cronograma definido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação. A prefeita Josemira Gadelha acompanhou as primeiras vacinações: “É um marco na história do município, o primeiro passo para o retorno às aulas presenciais,” disse.

Foram disponibilizadas, inicialmente, 435 doses para esse público. A expectativa do coordenador de vigilância em saúde, Douglas Pacheco, é que novas remessas cheguem para que todos os profissionais da educação sejam imunizados. A vice-diretora do Colégio Equipe, Elida Mota, celebrou o acontecido: “Em nome do Colégio Equipe Canaã, eu agradeço muito a parceria da Prefeitura de Canaã em poder proporcionar esse momento para nós”.

Segundo o Ministério da Saúde, a priorização dos profissionais da Educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19, associados à necessidade da volta às aulas presenciais. A secretária de Saúde, Daiane Celestrini, afirmou que a vacinação de idosos, pessoas com deficiência e comorbidades dos 18 a 59 anos não foi encerrada. Elas continuarão conforme a disponibilização das doses pelo Governo Federal e a redistribuição das vacinas aos municípios pelo Governo do Estado do Pará.

A Secretária de Educação e o Governo Municipal elaboraram um plano para o retorno às aulas presenciais. Segundo a secretária de educação Roselma Milani: “A vacinação chega para dar mais esperança para um retorno em breve. A partir de agora, nós estamos em uma nova etapa. Equipar nossas escolas e preparar tudo para receber nossos meninos e meninas e os nossos servidores de forma segura”.