Presos voltam para Parauapebas após reforma de carceragem

Continua depois da publicidade

Eles haviam sido transferidos para realização de reformas no espaço. Carceragem foi interditada em maio por falta de condições de receber presos.

Do G1 PA

Presos voltam para carceragem em Parauapebas (PA) após reforma de espaço (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Nesta quarta-feira (1º), 39 presos voltaram para a Carceragem da Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará. Eles haviam sido transferidos para uma penitenciária em Marabá após a Justiça interditar o local, em maio deste ano por falta de condições para receber pessoas. Segundo a denúncia do Ministério Público, no espaço que poderia abrigar no máximo 70 presos, estavam 97 homens.

No dia 31 de maio, porém, a justiça decidiu suspender a interdição após negociação com o governo do Estado para a realização de reformas na carceragem e a construção de um novo presídio na cidade que deveria possuir 306 novas vagas.

Desde então, a carceragem passa por reformas em um sistema de rodízio. Alguns presos foram transferidos. Os que permanecem no local, ocupam parte da carceragem enquanto outra parte é reformada. Novas celas já foram entregues e grades, paredes, forro, piso e a cobertura da área de banho de sol reforçadas.

Após o início das reformas, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), anunciou que a licitação para a construção do novo presídio já está em fase de licitação e que a obra deveria ser entregue em dois anos.

1 comentário em “Presos voltam para Parauapebas após reforma de carceragem

  1. Araujo-RIO VERDE Responder

    Prezados leitor bom dia,

    Esta cadeia no rio verde e simplismente abusurdo e causa mal esta entre os moradores os carceleiros deixa pesssoas estranha la sair a porta e sem segurança nenhuma e vergonha a administraçao deste setor as pessoas atormenta no bairro.

    Fica aqui minha indignaçao contra o local da mesma e mal administraçao e cuidado com sociedade la em que vive.

Deixe seu comentário

Posts relacionados