Preso em Parauapebas indivíduo que matou um entregador em 2018, no interior de São Paulo

No dia 20 de janeiro passado, o crime, cometido em São José do Rio Preto, completou cinco anos

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º BPM, de Parauapebas, prendeu, por volta das 10h30 desta sexta-feira (10), Francisco Filho Gomes Cavalcante, 36 anos, cearense de Tauá. Ele estava foragido da Justiça paulista e com Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto (SP). O indivíduo foi capturado na casa em que morava, na Rua Armênia, no Parque das Nações.

Em 20 de janeiro de 2018, Francisco Filho Cavalcante matou, com um tiro no peito, o entregador Eder Bruno de Melo Alves, então com 33 anos de idade, quando ele caminhava, com a mulher e o filho, hoje com 9 anos de idade, no Residencial Caetano, na zona norte de Rio Preto. A mulher de Eder gravou o assassinato.

O acusado estava na garupa de uma moto, pilotada pelo comparsa Flávio Gomes de Souza, localizado e preso no dia seguinte ao assassinato. A execução foi motivada por uma dívida de R$ 500,00, contraída por um primo de Eder, relativa à compra de uma arma. Desde então, Francisco Filho Gomes Cavalcante estava foragido.  Ele foi localizado em Parauapebas pelo Serviço de Inteligência, do Comando de Policiamento Regional-14.

(Caetano Silva, com informações do G1)