Preso acusado de ter matado pastor em fevereiro passado

Ele foi localizado com a ajuda de imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades do local do crime

Continua depois da publicidade

Já se encontra preso à disposição da Justiça, na Cadeia Pública de Parauapebas, Jonas Pereira de Sousa, 44, o Manel. Ele foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária, acusado de ter sido o autor do assassinato do pastor André Luiz dos Santos Barbosa, 47, a golpes de gargalo, na madrugada do dia 16 de fevereiro passado.

O caso aconteceu na Rua Lauro Corona e, segundo apurou o inquérito policial, a vítima e acusado estava juntos em um bar e teriam se desentendido.

Em meio a discussão calorosa Manel teria se armado com um gargalo de garrafa e partido para cima de seu de André Luiz, que, atingido no pulso direito, ao tentar se defender, sangrou até a morte. Na Polícia Civil, o acusado negou a autoria do crime.

André Luiz

Na madrugada do crime, André Luiz ainda correu por duas quadras, pedindo por socorro, mas, como ninguém apareceu para ajuda-lo, ele caiu no cruzamento das ruas Olga Prestes com 24 de Março, no Bairro da Paz, onde morreu.

No local, a polícia encontrou uma garrafa quebrada e uma poça de sangue. No perímetro em que aconteceu o crime existem câmeras de monitoramento cujas imagens auxiliaram a polícia a identificar o criminoso.

André Luiz cuidava de dependentes químicos, era presidente da Comunidade Terapêutica Semeando – Projeto de Recuperação e Assistência as Família, localizado na Rua Aracajú, 400, Bairro Guanabara.

(Caetano Silva)