Presidente da Vale considera assumir Petrobras, afirma Folha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

murilo-2O presidente da Vale, Murilo Ferreira, foi sondado para assumir a vaga deixada por Graça Foster na presidência da Petrobras, segundo apurou a Folha de S.Paulo, sem citar fontes. De acordo com o jornal paulista, o executivo indicou que tende a aceitar, se for formalmente convidado pela presidente Dilma Rousseff. O novo presidente, que indicará substitutos temporários para os demais cargos da diretoria, deve ser definido nesta sexta-feira (6).

Se assumir, Murilo Ferreira já entra com um abacaxi nas mãos, já que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, leu na manhã desta quinta-feira, em Plenário, o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Na quarta-feira, foi confirmado o número de 182 assinaturas para criar o colegiado, pouco mais do que as 171 necessárias. Cunha disse acreditar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras só será instalada após o Carnaval.

Segundo o ato de criação, a CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.