Prefeituras de Tucuruí e Jacundá mantêm atendimento suspenso até 28 de fevereiro

Setores das duas gestões passam por reestruturação para terem condições de dar melhores respostas aos cidadãos em suas demandas

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O atendimento ao público na área administrativa das prefeituras dos municípios de Jacundá e Tucuruí, ambos na região sudeste paraense, continua suspenso. Os gestores justificam o prolongamento da interrupção baseados na necessidade de oferecer melhores condições de atendimento e desempenho funcional.

Na última sexta-feira, 29, o prefeito Alexandre Siqueira, de Tucuruí, assinou novo decreto esticando o prazo, que venceria no dia 31 de janeiro. O documento “dispõe sobre a prorrogação do Decreto 001/2021, em que o atendimento ao público na PMT está suspenso até o dia 28 de fevereiro, já que a Auditoria continua em andamento na Prefeitura e principalmente na folha de pagamento dos efetivos, contratados e comissionados, com o objetivo de identificar os problemas e buscar soluções com planejamento técnico e financeiro, além disso, a sede administrativa está passando por reparos no telhado e na parte elétrica, para melhor atender a população da cidade”.

Atitude semelhante adotou o gestor de Jacundá, Itonir Tavares. Entre as explicações ele mencionou “a nova cepa do covid-19”, além do decreto do governo estadual que enquadrou o município de Jacundá na zona laranja. Ele alegou também equilíbrio financeiro das contas públicas.

Tanto em Jacundá quanto em Tucuruí o atendimento ao público nos prédios administrativos das respectivas prefeituras está suspenso desde o dia 1º de janeiro. Agora está previsto para voltar ao normal a partir do dia 1º de março. A suspensão não atinge serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo e outras áreas prioritárias.

(Antonio Barroso)