Prefeitura inicia a revitalização da Avenida Weyne Cavalcante, em Canaã

A reinauguração da via, que passará por mudanças e vai receber melhorias, deve acontecer durante as comemorações do aniversário da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Esta semana a Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Canaã dos Carajás, como apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), deu início à primeira etapa do processo e revitalização Avenida Weyne Cavalcante, principal via de acesso à cidade. As intervenções iniciaram entre as ruas Teotônio Vilela e José Meneguel, onde ficam localizados os dois semáforos da via. A revitalização tem como um dos principais objetivos o fomento ao comércio na localidade, visto que, mais comodidade ao cidadão, atrairá ainda mais clientes para os estabelecimentos.

O local que antes abrigava um playground, com a revitalização, dará lugar a um estacionamento com um total de 20 vagas para veículos de pequeno porte. Além do estacionamento, a Semob fará a recuperação das calçadas, a ampliação da avenida, rampas de acesso a cadeirantes, paisagismo (melhoria dos jardins, poda de árvores e replantio de mudas em outras praças) e a reforma completa do ponto de moto táxis onde 60 profissionais autônomos serão beneficiados.

Os taxistas, por sua vez, serão realocados para a antiga casa da Brigada de Incêndio que também será reformada. O antigo ponto dos táxis dará lugar a uma praça de convivência. Ao todo, 17 taxistas serão contemplados com a mudança.

As obras, segundo Assessoria de Comunicação da prefeitura, estão sendo executadas com recursos próprios. A intenção é seguir com as intervenções, por trechos, até a rotatória da Rua Benedito Costa.

A previsão, segundo a arquiteta responsável pela obra, Lucélia Moreira, é de que o processo de revitalização seja concluído até o início de outubro. “A nossa expectativa é que a obra esteja pronta até o aniversário da cidade”.