Empreendedores do ramo da movelaria de Parauapebas têm mais um grande motivo para comemorar: eles receberam, na última sexta-feira, 27, os títulos definitivos dos imóveis onde desenvolvem suas atividades no Polo Moveleiro de Parauapebas. O evento de entrega de títulos ocorreu no próprio polo e reuniu grande parte dos trabalhadores do setor, além do prefeito, secretários e vereadores.
Segundo o Prefeito Darci Lermen, a ação resolve tanto um problema ambiental, gerado pela existência anterior de movelarias na área residencial da cidade, quanto potencializa a atividade econômica. “Isso vai fortalecer ainda mais o setor, nosso sonho é que este polo seja o mais organizado do estado. Fico feliz e tenho certeza que no governo todos estão comprometidos com esse projeto”, disse.
“Agora eles podem acessar linhas de crédito, qualificar suas atividades e oferecer um melhor atendimento, isso gera grandes oportunidades de emprego e renda”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Abrão Lopes Pimentel. Para ele, esta ação possibilita a melhoria na qualidade dos empreendimentos.
De acordo com Sérgio Ferreira, membro da cooperativa que reúne os trabalhadores do setor, este é um “marco zero” nas atividades dos empreendedores. “Nós saímos do arcaico para o legal, esta é a nossa certidão de nascimento, agora podemos ter acesso a financiamentos, investir e oferecer mais qualidade aos clientes”, destacou.
Além disso, a ação é importante para o reordenamento territorial adequado da cidade, como lembrou o coordenador municipal de Terras, Bruno Soares, que aproveitou para parabenizar os moveleiros pela capacidade de mobilização.
Sistema próprio de abastecimento de água
No mesmo evento o prefeito aproveitou para entregar aos moveleiros um microssistema de abastecimento de água para atender a todo o Polo Moveleiro. O sistema conta com 150 pontos e capacidade de captação de 16 mil litros de água por hora, além de um reservatório capaz de armazenar 45 mil litros de água. Segundo o gestor do SAAEP, Wilson José da Silva, este é um microssistema completo que irá atender exclusivamente ao polo e é independente do sistema de abastecimento principal da cidade.
Fonte: ASCOM PMP
5 comentários em “Prefeitura entrega títulos definitivos para moveleiros em Parauapebas”
Todos esses comentários do título defitivo para os moveleiro de parauapebas não passou de um estratégia política do seu daí.até hoje em 2014 não podemos invetir em máquinas novas,aumentar o quadro de funcionários,porque esses títulos nunca foram liberados para os moveleiro de parauapebas
MAS O SERGEL É DA EQUIPE…..DISSE ELE:
” SE TENS DINHEIRO, SE VOU GANHAR UMA ÁREA TÃO BOA TAMBÉM SOU DARCILÂNDIA”.
SÃO OS MOVELEIROS, MADEIREIROS, FURADEIROS, BROQUETEIROS, TABULEIROS…..todos vão, desde que o interesse deles sejam atendidos…..
BAY HONESTIDADE., .ç . ..
NÃO ACREDITO ATE O “SERGEL” NA FOTO………….
As crianças aí já tinham o costume de não entregar o produto que são pagos para fazer.
Mas agora VEJA QUEM ESTÁ NO MEIO DELES ! O PROFESSOR DE ENROLAÇÃO. . .”DARCILÂNDIA”, pelo visto os marceneiros estão pegando UMA AULINHA DO REFERIDO CIDADÃO, O QUAL JÁ É PÓS GRADUADO EM BANDIDAGEM. . .,coitado dos nossos marcineiros !
Pense num povo enrolado.. vai la mandar fazer uma cama, guarda-roupas.. qualquer movel.. nem pagando avista eles entregam.. são sem compromisso… povo enrolado..