Prefeitura de Redenção constrói pontes em ruas da cidade e na zona rural

Ruas e bairros isolados há mais de três anos voltaram a ter ligação e tiveram o tráfego de veículos restabelecido
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Redenção vem realizando, nos últimos dias, varias obras de restabelecimento de bueiros e recuperação de pontes nas zonas rural e urbana. Nesta semana, moradores da Avenida “Pioneiro José Pinto”, entre os setores São José e Bela Vista, poderão contar com reconstrução de uma dessas pontes. Segundo eles, há pelo menos três anos a ponte estava em estado de emergência. Um deles, o aposentado Clemente dos Reis, disse que chegou a cair de bicicleta dentro do canal. “Era noite e, como o local é escuro, eu não vi o buraco, escorreguei e caí”, contou.

Francisco Aguiar, 75 anos, relatou à Reportagem do Blog que, durante três anos, ele e os vizinhos ficaram ilhados, pois a ponte que dividia os dois setores estava caída e não permitia a passagem de carros. Os moradores comunicaram a prefeitura, mas não obtiveram respostas. “Já tínhamos perdido a esperança, mas, aí me surpreendi quando vi uma equipe da Secretaria de Obras aqui. Aliás, demorou quase três anos para reconstruir essa ponte”, disse.

Assim como a Avenida “Pioneiro José Pinto”, outras ruas, como a Avenida “João Gomes do Val”, no Setor Alto Paraná; e “Guilhermina Carneiro Vaz”, no centro da cidade, foram beneficiadas com reconstruções de pontes. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, várias outras obras estão sendo feitas na cidade.

Uma placa foi erguida na Avenida “Pioneiro José Pinto”, informado o valor das obras tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. Até o momento foram gastos R$ 119.537,13, em construções de pontes, bueiros, composição de aterros e construção de muro.

Publicidade

Relacionados