Funcionários da PMP que coordenam o setor de informática e o site oficial da Prefeitura Municipal de Parauapebas e os donos de provedores de internet de Parauapebas se reuniram na última semana.
O assunto em pauta foi tentar encontrar solução para o problema da internet local e principalmente como estabilizar o serviço no site oficial do município. A PMP propôs aos provedores a liberação de um canal direto ao site oficial da PMP. Segundo o responsável pelo site isso diminuiria o tráfego interno no provedor da PMP e aceleraria o sinal dos provedores. O custo para os provedores está sendo estudado e nova reunião deverá ser marcada.
O site da PMP hoje disponibiliza, com exclusividade, links para emissão de notas fiscais e certidões, consultas ao IPTU, ISS, entre outros, o que tem proporcionado um grande fluxo. Essa demanda tem ocasionando problemas de navegação e a insatisfação da maioria dos usuários.
1 comentário em “Prefeitura de Parauapebas quer parceria com provedores de internet locais para solucionar alta demanda em seu site”
Como não tem banda suficiente, seria mais interessante hospedar os serviços fora de parauapebas, com isso terá mais garantia e segurança.