Prefeitura de Parauapebas adita contrato milionário de viagens e deslocamentos

Medida já está valendo e contempla servidores que precisem viajar para resolver “pepinos” do município ou para participar de cursos ou reunião de interesse da administração, bem como abrange usuários do TFD.
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Uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (6) traz o aditamento de prazo de um contrato milionário entre a Prefeitura de Parauapebas e uma agência de viagens que atende ao Poder Executivo no deslocamento de servidores e de usuários do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O contrato de número 20180267, no valor de R$ 1.593.373,94, foi celebrado no dia 2 de maio do ano passado e valeria até o segundo dia deste ano.

No entanto, conforme a publicação no DOU, a validade do contrato celebrado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com a empresa Takahashi & Winslow Ltda vai agora até 2 de setembro. Até lá, o governo de Darci Lermen poderá fazer cotação, reserva, emissão e cancelamento de passagens aéreas para o deslocamento de servidores municipais, inclusive para a realização ou participação de cursos, seminários, reuniões de que também participem conselheiros municipais. Os usuários do TFD também são contemplados com a medida.

O Blog do Zé Dudu levantou no portal da transparência da Prefeitura de Parauapebas que, em 2018, o governo municipal pagou R$ 1.511.250,00 em diárias a servidores municipais. É a prefeitura paraense que mais gastou com esse tipo de despesa, superando até mesmo Belém, que tem número de servidores maior (a capital paraense gastou seis vezes menos). Este ano, até o momento, já são R$ 190,8 mil em diárias.

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