Prefeitura de Marabá entrega nesta sexta-feira três ambulâncias para atender a zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Marabá entrega nesta sexta-feira (7), três ambulâncias que vão propiciar melhorias significativas no atendimento para a zona rural do município. A solenidade ocorrerá às 9 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rodovia Transamazônica, Agróplis do Incra, Núcleo Cidade Nova. As ambulâncias são para as vilas de Brejo do Meio, Três Poderes e Itainópolis.

DSC_8472

Segundo o secretário de Saúde, Nagib Mutran, a frota da zona urbana, que inclui hospitais e TFD (Tratamento Fora de Domicílio) é suficiente para atender a população, por isso a prefeitura está estendendo a assistência para a zona rural. “Nós estamos disponibilizando ambulâncias para essas localidades, para que a população dessas vilas possam ter suporte para que os problemas que não podem ser resolvidos por lá sejam encaminhados para o Hospital Municipal”.

Os veículos das vilas Brejo do Meio e Três Poderes são modelo Fiat Fiorino, a de Itainópolis é um Renault Kangoo.

Participam da solenidade de entrega o prefeito João Salame, o secretário de Saúde Nagib Mutran e representantes das comunidades.

Vila União

O secretário de Saúde adiantou ainda que a Vila União também será contemplada em breve com uma ambulância, fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Mineradora Buritirama. Será uma caminhonete Hilux, 4X4.

Publicidade