Prefeitura de Canaã realiza matrícula de novatos mas sem previsão para início de aula

Pais e responsáveis têm até 26 de maio para realizar a matrícula para alunos do ensino fundamental, educação infantil e pré-escola.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou na última segunda-feira (04), a matrícula para alunos novatos. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, o prazo encerra no dia 26 de maio tanto para os alunos do Ensino Fundamental quanto para a Educação Infantil e pré-escola.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir à Instituição de Ensino com a documentação pessoal e comprovante de residência. Em relação às novas vagas criadas com a construção de duas creches, as matrículas iniciam no dia 11 de janeiro. As famílias foram selecionadas após visitas de assistentes sociais. As creches construídas nos bairros Novo Horizonte e Residencial Canaã irão ofertar 450 vagas.

Sem previsão

Apesar da matrícula de alunos veteranos e novatos, a Secretaria Municipal de Educação segue sem uma data definida para a retomadas das aulas e a definição de como será o formato das atividades nesse primeiro semestre – presencial ou online – por conta da pandemia da covid-19.

De acordo com a assessoria de comunicação, o novo cronograma de aulas ainda é tema de reunião ente prefeita Josemira Gadelha e a secretária de educação Roselma Feitosa.

Em 2020, a rede municipal de ensino tinha 11.940 alunos matriculados. Para o ano de 2021, a assessoria de comunicação informou que por causa da construção de novas unidades de ensino e o fim do turno intermediário ainda não há um dado definitivo.

Por Dayse Gomes

Publicidade